Seguidores

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

POMBA GIRA CIGANA DAS ÁGUAS CRISTALINAS

Em uma roda cigana, não há tristeza, não há dor, apenas a alegria de fazemos parte daquela grande família!

Os ciganos dão muita importância a família, a união. Eles sobreviveram através da união, uma união baseada acima de tudo no respeito. Todo cigano respeita seu irmão, a vontade de cada um é muito importante, jamais essa vontade é atravessada.

Cigano povo de braços abertos, sempre estão dispostos a auxiliar, a acolher, jamais dão as costas a qualquer um.

Com o tempo cigano ficou desconfiado dos outros povos, que os julgavam, que não entendiam sua forma de viver, não entendiam que para sobreviver eles precisavam ser versáteis, por isso desenvolveram tão bem seus dons mediúnicos, aprenderam a ler muitos oráculos, cartas, pedras (runas), flores, borra de café, leitura das mãos, etc... Mas não enganavam ninguém.

Já no caso de doença, quando procurados o ancião curador é que iria atender e ele não cobrava, conforme o velho cigano Raul: Vida não se cobra! O tom da cura não se cobra!

Apesar da desconfiança dos outros povos eles sempre param para ouvir, depois vão consultar seus oráculos e saber se devem ou não acolher aquela pessoa. Só então abrem a guarda, mas se o oráculo disser que a pessoa não é confiável eles não irão abrir a guarda e afastarão aquela pessoa. Isto porque a segurança do seu povo, a sua família, sempre será mais importante que tudo.

Hoje ainda sofrem preconceito, em muitos lugares são mau vistos, principalmente na Europa. Parece que as suas falas que vivem propaganda, somos todos irmãos, para muitos só é válido para os seus iguais.  Que pena meu povo tem tanto a ensinar. Se a menos vocês aprendessem a importância da união, o quanto suas desavenças materiais ou de choque de opiniões são pequenas perto do todo, muito mal seria evitado. Mas para isso seria necessário realmente acreditarem nos ensinamentos deixados por Cristo, como nossa idolatrada Santa Sara acreditou e com sua fé levou força a nosso povo! Ela não era cigana, mas nos amava e ama como verdadeiros irmãos.

Já me vou, pois a roda está aberta, aqui na espiritualidade também é dia de festa.

 

Pomba Gira Cigana das Águas Cristalinas

Psicog. Luconi (Marcia Maria) 

Um comentário:

  1. Luconi lindo texto sobre este povo maravilhoso, tão rico em tradições e conhecimentos. Eu sou devota de Santa Sara, sempre me escuta e me auxilia. Tenho amigos ciganos, e ao contrário de muitas pessoas, não acho que sejam aquilo que dizem deles, é como tudo, existem más e boas pessoas em todas as etnias e o povo cigano não é excepção. Mas aprendi muitas coisas com eles que me irão acompanhar na vida.
    Beijinhos de Luz!
    AnaMaria

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES