Seguidores

sábado, 16 de janeiro de 2010

MÃE YEMANJÁ QUANTO DESRESPEITO





Mãe Yemanjá, mãe da vida, cuja essência é a água que vivifica.

Yemanjá , Senhora da Geração cujas irradiações estimulam os seres a ampararem as criaturas. Ela é maternidade pura que envolve os seres, os ampara e os encaminha diligentemente, protegendo-os até que estejam aptos a se guiar.

Mãe de todos, como choro ao ver o teu reino invadido por homens que o desrespeitam, com a grave desculpa que estão te homenageando.
Quanta impureza nestes dias acontece, 0quanta arbitrariedade, quanto desvio de conduta, tudo porque pretendem usar o teu reino para festejar, festejar a Senhora da Vida justamente transgredindo todas as normas que protegem a natureza.

Como se não bastassem ainda em seus limites, na areia dão expansão a demonstrações de pura vaidade, não querem ali praticar a caridade, que seria a melhor forma de te agradecer a sagrada proteção, querem sim cada tenda se tornar mais bela e atrativa que a outra.

Festejam dizendo que saúdam os Sagrados Orixás, e acabam tornando o nome de nossa Umbanda cada vez mais deturpado.

Ah! Quanta tristeza para quem olha de fora, para quem vai ali a procura da paz de teu reino, quanta sujeira em nome de oferendas que na verdade Vós preferirias o respeito as tuas águas.

Tenho pena daquelas tendas humildes, que com grande sacrifício para ali se dirigem, e ao ali chegarem encontram de tudo menos o ambiente apropriado para uma festa de fé.

Tenho pena daqueles que vão ali com o coração repleto de amor, puros e se chocam com tanta anarquia.

Mas não peço por estes poucos, peço-te por aqueles que se deixaram levar pela vaidade, pelo poder, que já não distinguem o certo do errado, que não percebem o quanto deturpam a verdade, muito menos o mal que fazem aos que vão ali para assistir uma homenagem de fé, muitos com intenção de conhecer a Umbanda, e o que vêem nada tem a ver com a religiosidade, parece um grande espetáculo.

Peço-te ó Mãe que gere nos corações destes filhos que deturpam o teu Reino e a nossa amada Umbanda, um sentimento que os impulsione para a conscientização do grande mal que fazem, de tal forma que nunca mais usem o teu reino para fazerem demonstrações de poder, para saciarem os seus próprios egos, a própria vaidade que carregam.

Peço-te agora pelos puros em sua fé, por aqueles que se entristecem ao ver o teu reino invadido pelas deturpações dos outros, que eles não desistam jamais, que a fé deles seja redobrada e que o espírito de luta contra as Trevas jamais esmoreça, que tenham a certeza que a LUZ sempre será vitoriosa, e que a verdade sempre haverá de reluzir.

Agora Mãe da Vida te peço perdão em meu nome e em nome de toda esta humanidade, que por omissão, ou por atos impuros imaculam o sagrado Mistério da Vida.
Em nome de Zambi e de Oxalá, peço o Mãe Yemanjá que nos proteja sempre. e que eu jamais me afaste das Leis Sagradas da Geração da Vida e do Amor.

Ditado por Zumbi
psicografado por Luconi
14-01-10



TRISTEZA