Seguidores

sábado, 7 de julho de 2012

UM ALENTO DE SEU ZÉ PILINTRA




Lá na nossa Aruanda, lá no nosso Catimbó, lá na Espiritualidade Maior, foi um dia de alegria, receber o nosso irmão, guerreiro de Cristo, guerreiro de Oxalá, que retornou a sua verdadeira pátria.

Aos poucos ele foi envolvido pelos irmãos socorristas com ajuda de sua família espiritual e levado ao Pronto Socorro espiritual para sua recuperação.

Ah! Para nós todos foram dias de sofrimento, assisti-lo em seu resgate final, ansiosos esperávamos o término do resgate que só cabia a ele dar um basta, depurando-se dos últimos resquícios negativos que ainda o seguravam nesta Terra. 

Logicamente, que sem a permissão do Pai Altíssimo não poderiam cortar os últimos laços, mas finalmente chegou o término e assim ele foi recolhido.

Enquanto nós nos alegrávamos pela sua libertação, na Terra nossos amados irmãos, experimentavam a dor dos espinhos da separação, momentânea é verdade, mas isto na hora da dor eles não se lembravam, os espinhos já estavam cravados em seus corações e nós ao mesmo tempo que nos alegrávamos também chorávamos pelo desespero destes irmãos nossos filhos na religião. 

A dor deles nublava nossa alegria, mas sabíamos que aos poucos a vida seria retomada e os afazeres do dia a dia ocupariam suas mentes não dando oportunidade para pensamentos negativos.

Hoje apenas venho deixar o meu alento nestes corações cuja dor ainda é grande, pois o passamento foi recente.

Não é ruim chorar por saudades, saudades é amor, mas lembrem-se dos bons momentos que foram muitos e sintam a alegria que eles trouxeram, jamais chorem em desespero, jamais se revoltem, pois estes sim são sentimentos negativos que fazem mal a vocês e a quem voltou à pátria espiritual.

Procurem voltar à rotina normal de suas vidas, visualizem a mão de Deus em seus caminhos, aproveitem cada oportunidade de demonstrar amor ao próximo, semeiem o amor fraterno seguindo o exemplo de Cristo, ergam as mangas e assim não só ficarão em paz como também levarão paz a quem já não está entre vocês.

Vamos não quero mais vê-los chorando, sigam em frente, só assim cumprirão a missão a contento. E não se esqueçam que aqui deste lado nós seus amigos espirituais sempre choramos e rimos com vocês.


Fiquem na paz de Oxalá


Ditado por Zé Pilintra do Catimbó
psicografado por Luconi
em 08-07-2012