Seguidores

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OMULU UM PAI AMOROSO



Hoje vou falar daquele que muitos temem, exatamente por não entenderem.
Vou falar daquele cujos olhos tudo vê e tudo sabe.
Vou falar daquele que está assentado no Trono da Geração e da Vida, no seu polo cósmico.

Todos sabem que Iemanjá, responde pelo Trono da Geração e da Vida, só que ela responde pelo polo positivo e como tudo tem dois polos, todo Trono tem o polo positivo e o polo negativo ou cósmico.

Mas não é por ser o polo cósmico ou negativo, que significa que o Orixá ali assentado seja ruim, infelizmente existe muita confusão a este respeito.

Temos sete Orixás assentados nos polos positivos dos Tronos e sete assentados nos polos negativos ou cósmicos dos Tronos. Um Orixá é pura energia, ele é criação Divina e apenas respeita a Lei Divina, aplicando-a para a evolução dos seres encarnados ou não.

Fique claro que o polo positivo de um Trono é transmissor de energia o tempo todo e o polo cósmico ao invés de transmitir energia ele a absorve.

Os polos cósmicos dos Tronos absorve a energia do ser, paralisando-o, direcionando-o para a sua dimensão e esgotando as energias negativas nele acumuladas. Como veem tudo é muito simples, nós espíritos humanos encarnados ou não é que nos acostumamos em complicar tudo.

Pois bem, Omulu é o Orixá assentado no polo cósmico da linha de força do Trono da geração e vida. Como vocês devem saber, sua essência é telúrica, enquanto a essência de Iemanjá é aquática.

Iemanjá gera a vida, Omulu paralisa os seres que atentam contra os princípios que dão sustentação às manifestações da vida, também rege o momento do desencarne do ser.

É exatamente esta sua atribuição que faz com que muitos Umbandistas tanto o temam, não percebem que quando ele paralisa os seres que atentam contra os princípios da sustentação da vida, ele está ajudando este ser, uma vez que irá redirecioná-lo para aprendizado após esgotar suas energias negativas,  Omulu não mata ninguém, a morte é um fato natural e determinada por Deus tanto como a vida que Iemanjá rege.

O Orixá Omulu é um dos mais caridosos orixás, pois é o guardião Divino de todos espíritos caídos.

O orixá Omulu guarda para Olorum (Deus) todos os espíritos que fraquejaram durante sua jornada carnal e entregaram-se à vivenciação de seus vícios emocionais.
Mas ele não pune ou castiga ninguém ou a Lei Divina, 
ela apenas conduz cada um ao seu devido lugar após o desencarne. Ou seja, para a evolução do ser, ele irá para um dos sete polos negativos ou cósmicos para que possa esgotar suas energias negativas se necessário e só então poderá continuar sua marcha rumo a evolução, limpo de tais energias.

O Orixá Omulu, acolhe com muito carinho aqueles que atentaram contra os princípios geradores de vida, os protegerá e os curará das enfermidades de seu espírito.

Quando um encarnado a ele pede por saúde, com certeza ele atuará, ou curando-o através de sua energia, absorvendo o mal de seu espírito ou se o mesmo criou raízes na matéria irá encaminhá-lo ao médico, acompanhando até o final a cura do mesmo.

Um Orixá que se dedica unicamente a cura de nossas chagas espirituais, é um Orixá que age puramente por amor divino, jamais aceita qualquer pedido de maldade, pelo contrário, acaba transformando-o em bondade agindo principalmente com sua energia em cima daquele que erroneamente fez tal pedido.

Estamos próximo do dia dos mortos, costuma-se na Umbanda sincretizarmos esta data com a data de Omulu, 02 de novembro, no entanto, repito a vocês que a atuação deste Orixá é ampla e jamais age contra as Leis do Amor, pelo contrário, apenas paralisa aquele que abusa das leis da Vida, fazendo um bem enorme ao ser em questão, levando-o para seus domínios por determinação da Lei, protegendo-o até de si mesmo e curando suas chagas.

Portanto, um dos mais caridosos Orixás, fiel trabalhador Divino, que faz questão de devolver todos que a ele são enviados ao Pai, livres de qualquer resquício das chagas que anteriormente carregavam.

Nesta mensagem fiz questão de esclarecer, de derrubar antigos conceitos criados através da ignorância Humana, por justiça e por grande amor enraizado dentro de mim por ele que um dia me acolheu, curou-me e me direcionou para a evolução.


Ditado por Gira Mundo
psicografado por Luconi
em 23-10-2012