Seguidores

quinta-feira, 18 de maio de 2023

APROVEITE SEU CAMINHO CABOCLO SETE LUAS

 



Aproveite o seu caminho!

Filho você não está no caminho errado. Nada é o acaso. Está no caminho que é seu ou por merecimento ou por necessidade de aprendizado.

Não adianta pegar atalho, sem você perceber voltará ao caminho de origem.

Os obstáculos, existem para você aprender alguma coisa, para sua evolução, você deve vencê-los seguindo as Leis Divinas.

O caminho se tornará mais fácil se o seu plantio for feito com amor!  Será mais fácil se for grato a Olorum por cada oportunidade de ser útil, por cada aprendizado!

Você não se atrasará se parar para ser útil, pelo contrário, a energia positiva fará o caminho florescer e até alguns obstáculos desaparecerão naturalmente.

Filho este é o seu caminho, agradeça ao Pai por tê-lo, muitos se perdem na mata fechada da vida e nas bifurcações estacionam, passam a vida sem cumprir os propósitos a que vieram.

Seja um guerreiro da vida e pai Oxossi permitirá que um caboclo atire a sua flecha para te iluminar a senda escura!

Caboclo Sete Luas

Psic Luconi (Marcia Maria)

14-01-2021

 

 

 

segunda-feira, 15 de maio de 2023

A UMBANDA ABRE AS PORTAS PARA A CARIDADE - CIGANA LALESKA

 


Venho aqui neste cantinho trazer uma mensagem, a este irmão estudioso que sempre procura verdades que lhe possam esclarecer.
Meu irmão de ideal, que sempre procura a justiça, que só pisa em terra firme, sente-se um tanto inseguro ao tratar-se do espiritual.

 

Bem te entendo, pois assim eu era, hoje dou graças a Deus pois o aparelho que uso supera a insegurança pela fé em Nosso Senhor.

Se assim não fosse, nada ela teria aprendido, pois na primeira dúvida, teria se retraído. No entanto meu irmão ela age ao contrário, espera com paciência o conhecimento chegar.

Tem em si uma só certeza, o que ela precisar saber para vivenciar sua missão, o Pai lhe proporcionará, e desta forma não colocando a carroça diante dos cavalos, ela tem caminhado. Não é perfeita não, tem muitas limitações, mas a fé, o cumprimento do Amar ao próximo e a humildade tem compensado as limitações de seu espírito, endividado ela sabe, a procura da evolução através da quitação da dívida. Que ela bem o sabe, ser tarefa bastante difícil, pois na carne muitos são os perigos, principalmente velhos defeitos adormecidos, podem ser acordados com os revezes da vida.

Uma de suas indagações é sobre as linhas que em uma mensagem foram ditas como linhas aderentes da Umbanda, especificamente a mensagem falava da linha cigana.

 Pois bem, querido irmão a explicação que no momento é permitido dar, serve para todas as linhas ditas aderentes da Umbanda. Como você sabe a Umbanda tem sete linhas puras, que correspondem aos Sete Tronos Divinos, pois bem meu querido, a umbanda é antes de tudo caridade, amor ao próximo, humildade, por isto ela jamais fecharia as suas portas para qualquer encarnado que a procurasse, como também não fecharia a suas portas para tantos espíritos que necessitam praticar a caridade, para se evoluírem.

Tudo primeiramente é acertado no astral, como por exemplo temos os boiadeiros, que foram primeiramente iniciados no mistério tempo da mãe da Fé e do Tempo, mas também, prestam conta desses trabalhos a outros Orixás dependendo do campo que vão atuar.

 Desta forma é que surgiram as linhas que trabalham na Umbanda, mas que não são puras de Umbanda, foram por ela recebidas e absorvidas para que pudessem estes espíritos evoluírem através da pratica da caridade.

 Dei o exemplo dos boiadeiros, por serem bem conhecidos e já ter sido aberto para o mundo dos encarnados o Orixá que eles respondem.

Os ciganos tem proteção de Santa Sarah Kali, mas a linha é sustentada pela Orixá Egunitá , além desta Orixá, as entidades ciganas também se reportam ao Orixá de sua essência, uns a Nanã, outros a Oxum,  alguns a Ogum, alguns a Xangô, etc., dependendo muito da essência de cada um. 

Acredito ter respondido a sua dúvida e espero que aproveite o texto para tirar questionamentos e que estes sejam motivo para que você estude procurando as respostas.

 

Optchá!

 

Cigana Laleska, com intervenção de Áspargos, chefe da linha de psicografia desta moça.

 

Psicografia Luconi (Marcia Maria)

Em 17-07-2010