Seguidores

sábado, 18 de maio de 2013

FESTA DE PRETOS VELHOS


















Ah! Ouço já as batidas dos atabaques.

Sinto a energia de alegria dos filhos de tantos e tantos terreiros.

Hoje vão comemorar o dia dos pretos-velhos, hoje vão se esmerar para demonstrar o carinho que têm por nós, até nossas comidas preferidas vão fazer, tudo com muito amor.

Quanto carinho, carinho que chega aos corações destes pretos e pretas servindo de bálsamo e nos energizando renovando nossas esperanças nos filhos desta Terra.

Nestas festas aproveitamos para abastecer nossos celeiros desta energia maravilhosa que é o amor, o amor que por si só é capaz de curar as piores chagas.

Recolhemos estas energias e direcionamos a tantos e tantos irmãos necessitados, muitos encarnados em grandes sofrimentos morais, outros perdidos em seus próprios eus vagando sem rumo pelos umbrais, alguns acorrentados às trevas que se ainda não caíram em si de seus erros estão à beira de se perderem na loucura do nada.
 Ah meus irmãos, vocês não imaginam como precisamos desta energia maravilhosa, principalmente quando ela se mescla com a energia da fé.

Por isto gostamos tanto quando vocês fazem estas festas, porque nelas o amor começa a ser acumulado bem antes quando vocês começam a organizá-las.

Gostaríamos que cada terreiro, cada casa de caridade, tivesse em sua programação alguns minutos de elevação do pensamento, direcionado ao Pai colocando nestes instantes todo amor que sentem por Ele, seria maravilhoso podermos colher sempre esta energia mesclada, amor e fé juntas.

Que Pai Oxalá os auxilie a alicerçar a vossa fé e que o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo os inunde.


Ditado por Pai Tomé de Aruanda
psicografado com Luconi 
em 16-05-2013