Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ORAÇÃO A OXALÁ






OXALÁ

Orixá maior de nossa Umbanda,
humildemente a Vós elevo meus pensamentos,
e vos suplico Pai, pela nossa Umbanda querida,
que por alguns filhos é difamada, tendo o seu culto deturpado, onde tudo se pratica, menos a religião evolutiva,que ensina o amor através da caridade,visando sempre a evolução de seus filhos.

Oxalá pai amado,
impeça que continuem a praticarem desatinos,
em nome de nossa fé, onde para atrair assistência, usam o nome Umbanda, mas na verdade, de Umbanda nada tem, uns cobram a tal caridade, para trabalhos de vinganças,  pedidos de poder,para interferirem no livre arbítrio de outrem, para abrirem caminhos e até para a cura.

Pai amado não enxergam, que com isso criam dívidas com as trevas,  acreditam tudo poder, nem notam que seus guias verdadeiros a muito se afastaram devido a energia negativa que eles próprios geraram, entidades do baixo astral é que os cercam e quando incorporam  vêm dando o nome daqueles que são seus guias.

Pai, pobres coitados não sabem o que os espera,
não imaginam as dívidas que acumulam,
sem contar os que mistificam propositadamente,
inventam demandas que não existem, apenas com o intuído de cobrar seus préstimos, ah Pai amado quando vejo estas coisas meu coração sangra, pelos Orixás amados que sei são caluniados.

Por isto querido Pai, vós que estais coroado no Trono da Fé, Vós que sois o Orixá Maior de nossa Umbanda, faze que a  ignorância que os cega, seja banida com Seus raios de Luz , que os filhos de Umbanda entendam que ela é por excelência uma doutrina dedicada exclusivamente para a evolução dos irmãos desta Terra, que a todos recebe de braços abertos, que a Caridade é sua primeira Lei. 

Que o poder e a vaidade num Templo Umbandista não deve jamais encontrar espaço. Que a caridade quem presta são as entidades da Umbanda, os médiuns são apenas instrumentos, que recebem a maioir caridade de todas, que são os ensinamentos adquiridos exatamente através das consultas e trabalhos efetuados por suas entidades. 


 Tudo que não segue as Leis do Pai Maior, é errado e não existe meio termo, não existe desculpas, portanto torna-se fácil descobrir o bem do mal, é só peneirar tudo com a peneira que o Pai Maior teceu.

Sei Pai Oxalá que meu pedido para muitos irá parecer uma utopia, mas sei que este é o grande sonho de todos os guias espirituais que tanto labutam em nossa Umbanda, sei que todos os Orixás tem esta mesma utopia, por isto Pai Oxalá eu vos imploro, daí um basta para todos que usam e abusam de nossa Umbanda, daí um basta para que o nome da Umbanda seja limpo e cristalino, e que ela finalmente consiga cumprir a sua meta, da forma que foi determinada pelo Pai Maior.

Psicografado por Luconi
ditado por Mãe Dita e Pai João de Angola
20-12-09