Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2019

CABOCLO SETE LUAS



Numa grande tribo, Tapajós, nasceu valoroso guerreiro, que desde a tenra idade pela lua se apaixonou. Horas e horas ficava sentado à beira do rio, admirando a lua.
Suspirava de saudades do que não sabia, mas a lua sempre o acalmava.

Cresceu e foi um grande guerreiro, jovem passou a cacique e era com a lua que se aconselhava. Havia três coisas que o encantava a grande pedreira que o fascinava, por ele nela viveria se pudesse de lá ele veria toda a mata que tanto amava e a lua bela, solitária e mágica.

Na idade madura aventurou-se na noite, era noite de lua cheia, mas o grande guerreiro a serpente não viu e o bote foi certeiro. Foi escorregando pelo tronco de uma árvore e sentado percebeu que a morte chegava. Então arrastou-se até o rio, queria morrer sendo banhado pelos raios da lua, no início boiou e se via sentado na mata olhando a lua aos pés da pedreira.

Mamãe Oxum se apiedou, devolveu seu corpo para as matas e seu espírito ela levou, levou para o alto da pedreira e aos pés de Pai Xangô o depositou, pois a essência natural do guerreiro era a ignea mas Xangô sábio e justo chamou Oxossi e então determinou devido ao amor que o guerreiro tinha às matas que atuaria nas falanges de Oxossi cruzando a sua essência natural que era de Xango com a essência de Oxossi.

Assim foi feito, caboclo Sete Luas guerreiro de Tupã, atua com o conhecimento de Oxossi, ministrando esse conhecimento com a justiça de Xango, os mistérios da Lua nele há muito incorporados, atuam para iluminar os caminhos dos seres viventes.


Ditado pela cabocla Jurema
em 17-05-19

psicografado por Luconi