Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

UMBANDA ATENDA O CHAMADO DA EVOLUÇÃO


Tudo tende a evolução, tudo segue para frente, o Universo nos impulsiona, então por que motivo a nossa Umbanda amada tem que se restringir a forma que foi criada?

Por que não pode ter uma evolução?
Por que os centros que começam a engatinhar para essa evolução são discriminados?
Por que os filhos de Umbanda não aceitam formas diferentes de se trabalhar sem serem aquelas que foram iniciados?

É isto que me pergunto, é isto o que a espiritualidade se pergunta, ouvimos coisas tão absurdas e muitas vezes nos sujeitamos a certos rituais apenas para não perder a oportunidade de trabalhar e fazer a caridade, pois deixar de trabalhar seria com certeza um ato de desamor.

Além de deixarmos os nossos médiuns para trás, o que não é certo, pois antes de reencarnarem todo um acordo foi feito, todo um programa de trabalho caritativo em prol do próximo foi elaborado, e estejam certos que todos que acabamos atendendo de uma forma ou de outra, são irmãos que ou nós ou o médium tem laços fortes, trazidos de passado distante, ou fomos algozes ou fomos vítimas ou cúmplices em atos que feriram a Lei do Amor.

No entanto dentro deste programa de trabalho está a evolução do médium e da religião a qual nos propusemos trabalhar.

Uma evolução lenta porque é devagar que se consegue realizar mudanças e mudar todo um conceito que vem enraizado dentro de uma religião que traz as suas raízes na distante África. Raízes estas que datam de milênios, pois o culto aos Orixás Naturais vem de antes de Cristo, mas os séculos passaram, os milênios, alguns espíritos da esfera Crística desceram à Terra, em vários pontos diferentes do planeta, para irem encaminhando os espíritos humanos para a evolução.

Cada um que veio deixou ensinamentos de Amor, só que adaptados para a época em que viviam, o próprio Cristo, nosso governador planetário, veio mais de uma vez antes de vir como Jesus Cristo, e muito ensinou, mas as bases de suas Leis eram as mesmas que as bases da última vez que veio.

Apenas fez algumas adaptações para a época que estava e sim da última vez deu um impulso maior, pois espiritualizou totalmente o culto ao Pai Onipotente, uma vez que baniu totalmente os sacrifícios e alargou ao infinito as fronteiras do Amor. Dando o AMOR UNIVERSAL como a real e única forma de chegar ao PAI.

O pior é que até hoje não entenderam isso, até hoje criam barreiras, inventam normas, cada religião quer ser a dona da verdade e único meio de salvação. Realmente isto não existe, antes um ateu com amor puro em seu coração, abraçando a todo irmão do que um religioso seja de que religião for com o coração carregado de radicalismo, de ideias pré-concebidas, fazendo a caridade com o coração aberto  apenas para os que seguem a doutrina que prega.

Acabei alargando demais os horizontes desta mensagem, mas queria deixar bem claro aos Umbandistas que tudo evolui, inclusive a Umbanda, aqueles que não estão de acordo com a evolução nós entendemos, pois cada um tem o seu tempo, e seus trabalhos sendo dentro da Lei de Amor, dentro da verdadeira Caridade, serão recebidos na espiritualidade com muita alegria. Mas se têm o direito de continuarem a trabalhar da forma como aprenderam, não têm o direito de apontar o dedo e criarem movimentos contra os centros que aceitaram novas mudanças, que aceitam espiritualizar o máximo possível a religião. E que exatamente por isso estão mais interessados na evolução espiritual de seus filhos e dos espíritos trevosos ou presos no astral inferior, do que em realizar trabalhos de cunho puramente material.

Estes trabalhos de cunho puramente material, são trabalhos que interferem no dia a dia dos encarnados, quando vão aprender que se o encarnado evoluir espiritualmente o seu caminho se torna mais leve, a sua energia será outra e por isto mesmo que tenham que enfrentar alguns empecilhos , alguma depuração de seu espírito, eles terão muito mais força espiritual e moral para fazê-lo e as chances de saírem vitoriosos da missão que se propuseram antes de encarnar aumentarão muito.

Com certeza retornarão à pátria espiritual vitoriosos e terão galgado mais um degrau rumo à sua evolução.

É isto que este humilde servo do Senhor queria vos passar, trabalho muito para resgatar meus débitos com a espiritualidade, com a humanidade, tardiamente em minha última encarnação descobri a VERDADE que estava contida nos ensinamentos de Cristo, para mim não basta reencarnar, não antes tenho que recolher todos que caíram e continuam caindo por minha culpa, por meus feitos antes de me voltar para a VERDADE.

Muitos destes caídos hoje já tendo recomeçado a galgar os degraus que os levarão à evolução estão na Umbanda, por isto é que me dirijo aos Umbandistas, abrão os olhos e os ouvidos mas principalmente sejam racionais e não se deixem levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo poder.

Fiquem na paz do Criador,


Ditado por um simples servo do Senhor,
o nome a menina pede para eu não colocar,
psicografado por Luconi

22-07-2011