Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EXU TARUBA E O GRANDE MERCADO

 


Estou aqui gargalhando! Ah estes filhos! Como sabem torcer, distorcer tudo de um jeito para que a razão os favoreça!

Razão? Sim, mas claro que a razão deles mesmos!

Foi muito divulgado que a Terra é um grande mercado!

E que Exu abençoa as trocas justas realizadas neste mercado.

Bem, para começar a filharada, a grande maioria, só consegue aplicar esse ensinamento no que se refere a bens materiais. Ignorando que neste mercado também estão as ações, os sentimentos, nem tudo é material no mercado da vida terrena.

Além disso não entendem que a troca tem que ser justa para todos os envolvidos. Ninguém deve sair perdendo, ninguém deve ganhar em prejuízo de alguém seja quem for.

E nisso está incluindo os bens mais valiosos que envolvem sentimentos!

Se você considera que fez uma troca justa porque auxiliou a outrem em seu prejuízo, você está errado!

Se você se considera prejudicado está errado, porque justo é quando você fica satisfeito e feliz e nem por um momento se colocou na situação de prejudicado, porque a alegria de quem auxiliou saciou por completo sua alma!

 Conseguiu perceber a diferença?

Exu não quer você dando uma de coitado ou grande caridoso, Exu quer que sua moeda de troca seja simplesmente a alegria sincera de ter feito alguém feliz!

Aí você será abençoado por Exu!

Claro que neste mercado existe as trocas financeiras, é necessário sobreviver, mas se você prejudica alguém neste sentido, Exu te cobrará o prejuízo causado.

E se você se deixar enganar, por pena, dó e sair lesado em suas necessidades, Exu irá te cobrar o Amor que você não teve por você! Exu vai te ensinar a se amar.

De forma resumida aqui está formas de agir corretamente no grande mercado da vida!

Exu não é ruim, Exu quer ver você bem, quer que você evolua, como um pai cuidadoso quer que você passe de ano na grande escola da vida!

 

Exu Taruba

Psic Luconi

06/10/2021


Taruba desde há muitos anos se apresentou sempre ao lado de um cão. Aliás seus cães trabalham com  ele.   Não existe imagem dele, pouquíssimos médiuns o têm como exu guardião de trabalho.