Seguidores

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

SOLO DE OXALÁ

 



Estando o céu azul límpido, com nuvens brancas, às vezes um céu cinza fechado, não importa, Oxalá sempre lá estará, para quem ter olhos para ver, sempre verá Oxalá.

Oxalá em sua beleza é ímpar, impossível de descrever, abençoando a humanidade através de suas irradiações da mais pura fé!

Não é Oxalufan nem Oxaguian, os dois se fundem em um só para a humanidade abençoar. Os dois são aspectos de um mesmo Oxalá. Quando vem jovem guerreia a mais bela das disputas.

Com sua espada comanda seu exército para arrancar do solo da alma a raiz das distorções da fé!

Distorções que se semeadas farão as sombras se apossarem de tantos templos. Sua luta perfeita arranca as raízes daninhas, ara o solo e semeia a fé pura.

Só depois satisfeito entrega aquele solo a Oxalufan que entrará fundamentando a fé, transformando aquela alma num templo de fé e paz

Assim Oxalá trabalha no solo de sua alma, onde quando mais profunda for as raízes, mais belas flores em seu caminho colherá!

A sua obrigação é não permitir que a má semente se instale profanando o solo de Oxalá e isso só depende de você!

 

Luconi Marcia Maria

27-04-2023

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

QUAL É O TEU PROPÓSITO? JOÃO CAVEIRA

                             

imagem do grupo tua essência facebook

Todos chegam na Terra com um propósito e muitas vezes o caminho para conseguir alcançar o seu propósito se apresentará.

O vazio de tua alma só será preenchido quando você estiver cumprindo o seu propósito!

Como saber qual é?

Mergulhe dentro de ti mesmo, encontre a tua essência e a siga, o teu propósito se abrirá naturalmente em teu coração.

 

João Caveira

Psic Luconi

12 -11- 2021

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

FILHOS DE PRETOS VELHOS



Dá até desgosto quando olhamos a humanidade num todo e claramente vemos a quanto anda o nível de fraternidade entre os encarnados.

Desgosto de ver tantos escravizados não pelas correntes dos senhores, mas pelas correntes invisíveis da imoralidade, do ego, da ânsia do poder, da ambição!

Para conseguir seus objetivos não se importam em fazer vítimas, gente simples que luta para ter o pão na mesa! Não pensam nas crianças que sofrem todo tipo de agressão da física até a psicológica.

De outro lado olhamos nossos filhos da Umbanda de paz, amor, humildade! Que cumprem missão para que nós aliviemos tantas dores!

Nossos filhos que são a nossa esperança! Dói em nós quando um chora!

Como filhinhos amados querem nos presentear e se unem para nossa festa realizar. Muitos exageram na beleza da festa! Mas fazem por amor a esses negos velhos que utilizam a energia de amor do momento para tantas dores aliviar.

Ah filhos a luta pela humanidade ainda é grande. Mas hoje na homenagem que nos fazem nós os pretos velhos aceitamos o colo de vocês! Sim vamos festejar e para ser uma boa festa vamos também oferecer o nosso colo para cada um receber a sua cota do bálsamo do amor!

Estamos chegando, cada casa com sua egrégora presente e nós felizes por termos filhos tão amorosos!

Vamos saravá? Atabaque tinindo, filhos batendo palmas e nós na frente do conga ajoelhados agradecendo!

Mãe Dita de Angola

Psic Luconi (Marcia Maria)

12-05-2023