Seguidores

sábado, 19 de agosto de 2023

CRISTO E EXU CAPA PRETA

                                    

O homem que andou pela Terra pregando só o amor, tentando modificar os corações endurecidos de seu povo. Enfrentando-os até nas sinagogas com sábias palavras, tinha como escudo a fé e o amor era sua espada.

Sempre acolheu em seu peito àqueles que sua religião (judaica) condenava. Nunca deixou de estender a mão. Nunca negou sua palavra a quem quer que fosse. Jamais deixou de pedir ao Pai por aqueles que dele se aproximavam.

Igualou os homens às mulheres quando nem Ele atacou a primeira pedra.

Nunca se importou se eram ateus ou se cultuavam outros Deuses.

Para Ele raça, cor, sexo, livres ou escravos, senhores ou servos todos eram iguais.

Importava apenas que tivesse a oportunidade de semear o Amor. E não há Amor sem igualdade.

Pergunto: Não é isso que a Umbanda prega? Para a Umbanda todos não são iguais? Ele era evoluído, os umbandistas almejam a evolução e como alcançá-la sem reforma íntima, sem praticar a Umbanda como Ele praticou o amor em seu dia a dia?

Humilde jamais se impôs, compreendia que há o tempo certo de cada um. Não precisa ser cristão seu moço, moça, basta seguir o Amor como Ele semeou.

Ele não se importa se você não tem sua imagem no congá, prefere mesmo que a imagem seja de Oxalá que representa a essência da Fé Divina! 

É uma parte do próprio Deus, de Olorum, de Zambi o nome que designam para Deus também não importa. Ele sempre disse que não era Olorum, que era seu filho.

E cada Orixá é uma essência Divina, uma parte de Olorum. Continuem não cristãos, mas façam Ele ver que a sua vinda a Terra não foi à toa. 

Terá orgulho de ver que a nossa Umbanda dos Orixás prática o verdadeiro amor.

 

Exu Capa Preta

Psic. Luconi (Marcia Maria)

24-12-2022

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

CALMARIA PRETOS VELHOS



 Na calmaria dos pretos velhos possamos seguir este dia.

Saibamos respirar fundo quando pedras no caminho surgir!

Reflitamos e pesemos os prós e contras antes de qualquer decisão.

Como nossos amados pretos velhos tenhamos humildade suficiente para saber que não somos os donos da verdade.

Saibamos reconhecer as pequenas dádivas que alegram e suavizam a nossa luta.

E tenhamos a certeza que não estamos sozinhos!


Adorê as almas!

 O3-07-2023

Luconi (Marcia Maria)

 

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

FÉ GERA CONFIANÇA EXU DO LODO


 

No campo de batalha dizem que sou forte!

Mas a minha força é a minha Fé que me dá a certeza que serei vencedor!

A Fé não me abandona, da fé nasce a confiança que se sustenta através da minha consciência que me faz perceber que luto uma luta limpa, pois luto para cumprimento da Lei!

A Lei que me manda levar para os pântanos, as águas paradas, todo aquele que necessita matar dentro de si mesmo toda negatividade gerada pela maldade de não permitir que um irmão evolua, envolvendo-o em sua teia.

 Este ser negativo Omulu encerra seu ciclo de maldade, para esgotá-lo de sua negatividade entrego nos reinos da grande e sábia feiticeira Nanã que guarda em si o mistério do esgotamento que o deixa vazio, acendendo aos poucos sua consciência que passa a sentir o chicote do remorso e enfim pede misericórdia, então a Velha e Sábia Nanã , pede a Iemanjá para que gere a ele nova oportunidade, cada etapa com a ciência de Xangô que indicará o caminho por ele a ser seguido e só então posso recolhe-lo e direcioná-lo.

Então sim, sinto que venci, que a batalha que travei com ele valeu a pena.

Assim é e assim será, apesar das chagas de meu espírito, que é a luta que travo comigo mesmo, a Fé sempre será minha força que me leva a vitória do bem contra o mal.

Se não fosse a Fé que gera a confiança eu jamais conseguiria.

Vocês perceberam que minha confiança é gerada na fé e não no meu ego? Como eu vocês vencerão suas batalhas se tiverem o sustento da Fé!

Não se paralisem, caminho foi feito para caminhar e a Fé fará que vençam os obstáculos.

Exu do Lodo

Psic. Luconi (Marcia Maria)

24-03-2024



segunda-feira, 14 de agosto de 2023

PORTAL DA MEIA NOITE EXU GUARDIÃO DA MEIA NOITE


 Na hora grande estou a postos, não quer dizer que nos outros horários eu não esteja trabalhando.

Mas é a hora que um portal se abre, certos pedidos, certos seres, devem ser encaminhados por este portal para que o trabalho tenha melhor eficiência.

É nesta hora que muitos se dirigem a encruzas, a calunga pequena ou grande, as matas, aos rios, aos pântanos, aos poços, a lagoas, as campinas, enfim aos pontos de força que o Exu que está trabalhando com eles pediu. Quando pedem que seja feita a entrega neste horário, é porque é uma entrega onde surtirá mais efeito nesta hora em que o portal é aberto.

Então estou a postos, não apenas para atender os meus médiuns ou aos que me pediram ajuda, estou à postos para todos os trabalhos seja de que entidade for para passá-la pelo portal, a falange é grande, somos muitos e a meia noite é quando atuamos dessa forma.

Nem toda entrega pode ser passada, temos que barrar todas que tiverem sido pedidas por quiumbas e senhores das Trevas, somos da Lei e a Lei respeitamos. Também barramos certas entregas, pedidos feitos por encarnados que por si só tiveram a ideia de pedir, na hora do portal impedimos a passagem dos pedidos que esses encarnados fazem que ferem a Lei Divina, se for um pedido dentro da Lei Divina claro que enviamos pelo portal.

Não se preocupem se na hora um de nós estivermos incorporados em algum médium nosso, existem muitos na falange para trabalhar.

E antes que perguntem: Sim, existe a falange das Pombagiras da Meia Noite, mas é difícil incorporarem em seus médiuns, algumas que incorporam nem sempre dão exatamente o seu nome, muitas vezes o seu médium que trava, não acredita em uma guardiã da meia noite.  Mas lembrem-se onde tem a força da energia masculina existirá sem dúvida a força da energia feminina.

 Apenas isso é o que quis esclarecer!

Exu Guardião da Meia Noite

Psicografia Luconi (Marcia Maria)

01-05-2023