Seguidores

sexta-feira, 7 de abril de 2023

CAPA PRETA E POMBAGIRA DAS FLORES FOGUEIRA DOS INOCENTES



FOGUEIRA DOS INOCENTES 

HISTÓRIA DE CAPA PRETA E POMBA GIRA DAS FLORES

autoria: Marcia Luconi contato Instagram @luconimarc

editora aruanda

 

PREFÁCIO


Quando nos entregamos para a vida na terra sem lembrar que aqui tudo passa, o ego se torna nosso guia e nos esquecemos que não somos matéria. 

Uma história triste, injusta como tantas outras que vemos ao longo da caminhada.

Triste, injusta quando olhamos pelos olhos da matéria efêmera. 

Mais que conhecer a história de um Capa Preta e uma Pombagira das Flores. Abra os olhos do espírito para vislumbrar a grandeza da verdadeira vida. 

Com Estevão (Capa Preta)) aprendi que tudo é passageiro na matéria, que nada vem sem deixar lição e nenhuma dor segue sem consolo e resgate. 

Com Antonini aprendi que é preciso ter uma posição e nos abster do embate pode nos tornar cúmplices do desconhecido. 

Com Décius aprendi que o homem se torna escravo dos seus desejos e sonhos reprimidos.

Com a história desses espíritos em terra aprendi como a vida material é efêmera.

Com a história desses espíritos no mundo espiritual eu aprendi que quando o Amor fala a Dor cala. 

 

Que essa história leve a cada pessoa que a ler de encontro a compreensão do que há de Maior em nós e que aqui na matéria tudo é pó e no momento que nasce já não existe mais.

 

A Márcia nossa gratidão.

Saudações de amor e luz 

Uma Cigana Mercedita. 

 

A cigana Mercedita é uma das personagens principais desta história, Estevão ( Senhor Capa Preta) e Maria Rosa (Pomba Gira das Flores)  se perderiam da missão, caso ela e seu clã  não aceitassem a necessidade de seu sacrifício para um bem maior, o retorno de Estevão para o seu verdadeiro caminho. 

O livro está a venda na Amazon e vários sites, nas livrarias, e na Editora Aruanda, só clicar. 


Ou com a autora, autografado: @luconimarc instagram, mandar mensagem pelo direct 

email: mmluconi@gmail.com 

 





quinta-feira, 6 de abril de 2023

JOÃO CAVEIRA CAMINHOS FECHADOS POR VOCÊ


 

O tempo urge e atrasos só retardam sua caminhada.

O ser humano é bastante complexo. Enfrenta mil obstáculos que lhe aparece no caminho de sua jornada terrena, alguns com certa dificuldade, outros com muita dificuldade, mas não se paralisa e se o faz é momentaneamente.

No entanto, quando aparece um dissabor relacionado a irmãos, companheiros de jornada nesta vida, ou se paralisam, ou tentam seguir sua estrada carregando a nuvem da mágoa que lhes nubla a visão, fazendo que a mais simples das dificuldades se torne gigantesca e aos poucos percebem que se não estão paralisados, estão andando em círculos ou o que é pior andando para trás.

Tudo parece que está dando errado, seus esforços tornam-se em vão, nem percebem que tantas vezes enfrentaram obstáculos maiores e com paciência e destreza foram vitoriosos.

Envolto pelo desânimo entregam-se a pensamentos angustiantes, não pensam em descobrir como vencer o obstáculo, pensam muitas vezes em fugir do problema, em dar voltas para que o obstáculo fique fora do caminho, ou então decidem desistir e tomar outro caminho.

O que de nada adianta, pois aquele obstáculo não está ali por acaso, é lição a ser aprendida, por isto no caminho que tomar mais dificuldades irá encontrar e passa a se lamentar que nada para ele dá mais certo na vida, com saudades lembra de outrora.

Mas dentro deste quadro, a mágoa daquele irmão continua a envolvê-lo e a nuvem energeticamente negativa continua a cobri-lo.  No meio de seu processo de desespero até lembra do tal irmão e examinando o tempo que tudo começou ir para trás, chega a acreditar que sim foi a partir daquele fato que tudo começou dar errado.

Mas jamais se coloca no lugar do irmão, muito menos tenta examinar o porquê de o irmão ter agido de forma a magoá-lo. Não faz isso porque o seu orgulho não permite, mesmo que o irmão estivesse  errado não passa pela sua mente que todos somos seres humanos passíveis de erros, que sim o irmão errou, mas e você? Não cometeu erros em sua vida? Nunca agiu de forma a magoar as pessoas, mesmo as que mais gostavam de você? E estes erros foram entendidos pelos que foram afetados? Ou como você carregam a mágoa vida afora que mais cedo ou mais tarde passa a lhes fechar os caminhos.

Toda energia atraí seres que vibram na mesma frequência, seja ela positiva ou negativa, seres envoltos na mesma energia negativa que estão perdidos ou seres que se alimentam de energias negativas, em ambos os casos enfraquecem o encarnado lhe sugando o ectoplasma e ao mesmo tempo incentivando a sua mágoa, os perdidos porque transmitem a sua dor para o encarnado, os que se alimentam para continuar a ter seu alimento que usarão contra a vítima que desejam destruir.

Agora pare e pense, a raiz de seu problema não é o irmão que te causou dissabor, a raiz é você que permitiu que seu orgulho o dominasse, que não teu direito ao outro irmão de errar ou apenas agir de forma que ia em desencontro ao seu sentir ou pensar.

Cada um está em um estágio evolutivo, se entrou em teu caminho ou se tem laços sanguíneos com quem segundo teu julgamento errou, é porque um tem muito a ensinar ao outro e vice-versa. As trocas na vida são sempre justas, nunca apenas um se beneficia.


João Caveira (João de Albuquerque)

Psic.Luconi

25-01-2022


terça-feira, 4 de abril de 2023

CABOCLO SETE LUAS ESTE É O SEU CAMINHO

 



Aproveite o seu caminho!

Filho você não está no caminho errado. Nada é o acaso. Está no caminho que é seu ou por merecimento ou por necessidade de aprendizado.

Não adianta pegar atalho, sem você perceber voltará ao caminho de origem.

Os  obstáculos, existem para você aprender alguma coisa, para sua evolução, você deve vencê-los seguindo as Leis Divinas.

O caminho se tornará mais fácil se o seu plantio for feito com amor!  Será mais fácil se for grato a Olorum por cada oportunidade de ser útil, por cada aprendizado!

Você não se atrasará se parar para ser útil, pelo contrário, a energia positiva fará o caminho florescer e até alguns obstáculos desaparecerão naturalmente.

Filho este é o seu caminho, agradeça ao Pai por tê-lo, muitos se perdem na mata fechada da vida e nas bifurcações estacionam, passam a vida sem cumprir os propósitos a que vieram.

Seja um guerreiro da vida e pai Oxossi permitirá  que um caboclo atire a sua flecha para te iluminar a senda escura!

Caboclo Sete Luas

Psic Luconi

14-01-2021