Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2019

ZÉ PILINTRA ALERTA: CUIDADO COM SUA RAIVA



Tem gente que faz mal às pessoas sem querer, sem imaginar que o mal está fazendo. Vocês me questionam como? Pois eu digo a vocês como qualquer espírito encarnado ou desencarnado mesmo tendo alguma luz pode afetar outros espíritos encarnados ou não.


Todos os seres estão em evolução, todos mesmo, o espírito humano não foge a essa regra. Somos imperfeitos e cada qual com suas arestas para aparar.


Existem alguns que por mais que sejam afrontados, ofendidos sentem mágoa sim, até uma raiva momentânea, mas jamais conseguem mesmo no auge da raiva desejar que aquele irmão(ã) que o ofende, por mais errado que esteja, sofra qualquer punição para aprender, para lhe dar razão, para vir implorar seu perdão. Existem irmãos encarnados e desencarnados assim, respiram fundo procurando se equilibrar e pedem sim para que o irmão que o ofendeu possa se tiver realmente errado, pois só cabe a Deus julgar, seja abençoado e protegido para que um dia ele entenda o quanto estava errado, de qualquer forma pede perdão a Deus por não ter sabido conduzir o diálogo ocasionando a discussão.  


Infelizmente, são raros e muitos irmãos no auge do sentimento de raiva, não de ódio, apenas raiva, deseja realmente que aquele irmão seja penalizado para aprender, que venham um dia lhe dar razão, porque julgam que assim eles melhorarão. Mas na verdade só querem satisfazer seus egos, como se em sua existência nunca tivessem cometido injustiças e ofendido irmãos, como se não soubessem que só cabe a Deus julgar e Deus que é nosso Criador jamais nos castiga, espera amadurecermos na nossa evolução para que no hora certa nós mesmos sem precisar de sofrimento caíamos em nós de nosso erro, de nossa injustiça.


Então, o irmão que sentiu a raiva mesmo que momentânea ou não, pois ficou fomentando o assunto dentro de si e no meio que convive, acaba gerando energias muito negativas que se direcionam para o irmão que o ofendeu e claro que os irmãozinhos desencarnados que se alimentam destas energias, incentiva para que o irmão ofendido continue a produzi-las e desta forma aquele irmão que se ofendeu, mas jamais desejaria mal a alguém, acaba “sem querer” gerando um grande mal a quem o ofendeu.


Estas energias negativas de raiva, vão atuar no ponto fraco do irmão, seja a sua saúde, no seu financeiro, seu emocional ou na sua família, enfim onde o irmão em questão tiver mais fragilidade.


Então é desta forma que irmãos relativamente bons ou boníssimos acabam fazendo grande mal e às vezes até para as pessoas que mais amam, aliás essas são geralmente as mais atingidas.


Sem contar que essa raiva que gerou tudo isso, acaba retornando a quem a gerou, pois essa é a lei, e a pessoa será atingida no seu ponto frágil vindo a sofrer e se perguntando o que foi que eu fiz? Ou então acha que está passando uma provação, uma prova de fé.


É meus irmãos, podem não acreditar, mas se estudarem um pouquinho sobre a energia que emitimos verão as consequências destas energias ou benefícios no caso de energias benéficas.


Na maioria das vezes o próprio espírito humano causa suas dores e dificuldades.  


Reflitam em seus atos passados, posturas passadas, sentimentos negativos gerados em determinados momentos e peçam perdão ao Criador, orem a prece do perdão para si e para aqueles que vocês tiveram sentimentos negativos.


Hoje dei uma de professor, mas professor sou não, sou mestre, mas mestre da Jurema, mestre do meu Catimbó.



Ditado por Zé Pilintra do Catimbó
psicografado por Luconi

em 20-02-19