Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

IROKO EM MINHA VIDA

 



IROKO ENTROU PRA SEMPRE EM MINHA VIDA! 

Estranhamente na década de 80 no final de uma gira nosso querido Salomão olha para mim e começa a cantar um ponto desconhecido.


Olha lá o tempo, olha a lambada macura , olha lá ...

 Mais não sei, pois nessa hora ele já tinha vindo. Uma força, uma energia tão forte, com as mãos fazendo movimentos anti horário e depois horário, quando se foi não me jogou ao chão me mostrou sua força me manteve de pé apesar da tontura que eu estava, tudo girava. 

Estava na Umbanda, umbanda antiga, não cultuávamos o Tempo, só no ano 2000, aprendi que existia uma Orixa feminina cósmica da Fé e do Tempo, e a ensinamento de minha guardiã aprendi que seu nome não é os nomes que falam, eu acredito que sei seu nome, mas não posso revelar, minha guardiã pediu que para os outros eu falasse : Senhora da Fé e do Tempo, e assim o faço.

Naquele dia eu não sabia se era uma entidade, se era Orixá. Sabia que ele repercutiu em meu coração.  Me apaixonei pelo tempo.

Salomão sempre que se encerrava um trabalho que havia sido mais pesado o chamava.

Bem mais tarde descobri que aquela força era um ser Natural do tempo, do pai da Ancestralidade, ele representava IROKO, e eu não incorporava, pois quem se apresentava era um elemental do Tempo, que me envolve em sua energia e realmente parece que estou incorporada! 


Até hoje ele vem na hora da precisão, não precisa chamar. É, eu só tenho a agradecer essa bênção que ele com tanto amor me oferece, benção do Senhor do Tempo, da Ancestralidade e da Longevidade! 


SALVE IROKÔ  SENHOR DO TEMPO , DA ANCESTRALIDADE e DA LONGEVIDADE, GRATIDÃO ETERNA! 


Luconi

26-11-2020