Seguidores

quarta-feira, 3 de maio de 2023

PAI SEBASTIÃO SUA COLCHA DE RETALHOS

                                IMAGEM @comunidadeinfinita




A vida é uma colcha de retalhos.

A maioria a tece só com os retalhos sombrios, pois são nesses que se fixam, os retalhos que seriam luminosos nesta colcha não são colocados e se são logo perdem o seu brilho, soterrados pelos retalhos sombrios.

Isto porque o filho só se volta para a dor, para aquilo que o magoou, que o feriu, só se lembra do que deu errado, e pior quando acham que a culpa é de outro, enganam-se porque para preservar seu ego culpar aos outros é mais fácil. Aumentando os retalhos sombrios.

Bastaria valorizar um retalho luminoso que esse quebraria a tristeza que os outros trazem, sua luminosidade se estenderia de tal forma que os retalhos sombrios seriam esquecidos.

Mas voltados para si mesmo não valorizam as alegrias, não percebem que são estes poucos retalhos que farão a sua colcha reluzir. São eles que se sobressairão a ponto de tornarem os retalhos sombrios invisíveis. Até que o próprio filho os tire de sua colcha, pois dentro de si já não existem.

Uma colcha de retalhos sempre pode ser refeita.

Que a sua colcha seja para cobri-lo de luz, através de pequenas lembranças luminosas de sua vida, essas lembranças luminosas atrairão mais retalhos luminosos.

Retalhos que você colecionará através de suas boas ações e de seu modo integro de ser.

Sua colcha de retalhos só depende de você! Ela poderá aconchegá-lo ou petrificá-lo.



Pai Sebastião

Psic Luconi (Marcia Maria)

28/09/2022



domingo, 30 de abril de 2023

ASSIM É O SENHOR EXU CAPA PRETA


Recordo com emoção a noite que seu Capa Preta me deu seu braço e saímos do terreiro para caminharmos no jardim que ficava na entrada do terreiro, claro dentro da propriedade. Os filhos lá no terreiro ficaram cantando os pontos de nossa esquerda.


Era gira de fechamento de trabalhos, final de ano. Todos levaram presentes para seu Capa, um a um ele foi chamando e para todos ele trabalhava o presente, devolvia dizendo leve põe em casa e quando precisar me firme que lá estarei.

Eu envergonhada, pois  diante de garrafas de whisky , pingas artesanais e outros presentes caros meu coração pediu para lhe presentear com um cravo vermelho.

Fui a última a ser chamada e sem graça lhe disse meu coração pediu para eu dar um cravo, obrigada, muito obrigada por tudo.

Ele sorriu e disse: presente mais valioso não há, deu-me o seu braço dizendo vamos passear.
E lá no jardim muitos conselhos me deu , cada palavra dita com muito carinho. O cravo ele disse: Esse presente levo comigo. E o colocou em sua imagem.

Seu Capa Preta, um pai, um amigo, um irmão.
Amo demais com o amor mais puro que há o amor de irmã , amor alicerçado através dos milênios.

Obrigada por ter confiado em mim e ter me passado a sua história !
Obrigada Pombagira das Flores (eterna esposa de senhor Exu Capa Preta) por permitir e estar também me guardando irmã milenar!

Laroyê Senhor Exu Capa Preta
Laroyê Senhora Pombagira das Flores!

Que saudades! Que muitos leiam a história de vocês, que os mitos caíam, que os ensinamentos toquem a alma de cada um!

FOGUEIRA DOS INOCENTES
@editoraaruanda
A quem agradeço a realizaćão da missão.


01-08-2022