Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ENTIDADE NÃO TEM EMOCIONAL? PAI TOMÉ DE ARUANDA




Estou pedindo licença, há tantos que estão por aqui, para saudar a vocês na paz de Nosso Senhor.
Roda, roda, roda gira e eu vou assim na roda, tentando acertar o passo e não cair do balanço.
Tem sido bem difícil, assistir a tantos filhos, fechados em seus orgulhos, enxergando só o seu lado, esquecendo-se do outro, tornando-se tão egoísta, atraindo para si muitos sofrimentos.
Pensam que nós seus guias não temos emocional? Apegamo-nos a vocês como filhos mesmos, como irmãos de luta, como companheiros de jornada, nós deste lado e vocês deste outro, e como é difícil ver o sofrimento de um filho, principalmente quando este sofrimento foi causado por sua própria ignorância nesta vida mesmo.

Nosso coração se oprime, sangra, as lágrimas teimam em cair, e então procuramos as águas de Oxum ou Iemanjá para nos reequilibrar, nada podemos fazer, a não ser orar, intuir a forma certa de agir, tentar afastar os inimigos espirituais do filho acordados pela energia negativa que este mesmo filho emitiu, ainda quando o filho não se afasta da missão, conseguimos através da incorporação diluir as energias negativas, dar-lhe energias novas.

Mas é o que conseguimos, porque o médium é um espírito normal encarnado, e a lei que não passará um ponto do i ou um pingo do jota é verdadeira e vale para todos, principalmente para os médiuns que têm um maior conhecimento das leis Cristãs e das leis do Amor.

Mas quer ver o punhal ser fincado em nosso peito é quando um filho nosso passa a nos culpar, achando que por sermos seus guias deveríamos tê-lo poupado do sofrimento, ou então diz que não tivemos forças para afastar as coisas ruins e somos culpados por sua queda.
 
Nossa meus filhos como é triste, balançamos a cabeça, as lágrimas rolam, mas sabemos que eles não falam de coração, sabemos que é a ignorância que os leva a nos culpar, também sabemos que eles nos culpam porque são orgulhosos demais para admitir que eles erraram, que pena, a queda será grande, teremos que levantá-lo, de ajudá-lo, para que não se perca totalmente.

Neste ponto não mais importa a missão, que se volte até para outra pratica religiosa, não importa, o que importa é que seu coração se abra para o verdadeiro amor, que traz consigo a humildade e também a bondade. Nós? A nós vamos trabalhar do mesmo jeito, se ele frequentar qualquer igreja voltada para o bem nós estaremos lá, para auxiliar os fiéis desta igreja e sem ele saber usaremos de seus dons mediúnicos para socorrer, nós não podemos parar, e a missão que teriam dentro de um centro ficará para a próxima encarnação, pois como não cumpriram o que foi tratado e combinado com os espíritos que cuidam da reencarnação, terão que voltar, e certamente nós estaremos com eles.

Bem meus filhos, como eu disse é só uma passadinha, uma pequena mensagem, para que reflitam e muito em suas vidas, em suas formas de agir, ninguém é fiel e caridoso dentro de uma taba de umbanda verdadeiramente se fora dela age de forma completamente diversa.

Amor, Humildade e Caridade, se exemplificam no dia a dia, minuto a minuto, e é neste dia a dia que atraímos para nós boas ou más influências, uma palavra errada, um gesto impensado poderá trazer sérios problemas, fechando e muito os caminhos, por isto o Cristo disse ORAI E VIGIAI.

Fiquem na paz de Oxalá, com as bênçãos dos Orixás.

Ditado por Pai Tomé de Aruanda
psicografado por Luconi
em 18-09-2011