Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2020

EXU TIRIRI QUAL É A COR DO ORIXÁ


EXU TIRIRI IMAGEM
 Alagbê Kléber do Belerun

Aos quatro cantos do planeta Deus, Jeová, Olorum, Zambi,Alá, não importa o nome dado, enviou Mestres da mais alta esfera, Todos pregavam o mesmo Pai, o Criador de todas as coisas e seres vivos, mesmo que seu nome fosse modificado, era sempre o mesmo Deus.

 Conforme a evolução do povo que o Mestre encarnaria e da cultura deste povo, a mensagem seria adaptada, mas sem dúvida a base que originaria toda a mensagem seria a mesma 
o AMOR UNIVERSAL. 

Abismados vemos preconceitos entre as raças e as religiões, esta humanidade se esquece que em sua trajetória de milênios, o negro de hoje foi o branco de ontem, que o branco de hoje foi o negro de ontem. E assim aconteceu e acontece entre todas as raças: Negros, amarelos, vermelhos e brancos. 

Chegam ao absurdo de discutirem a cor de Deuses e do Mestre Jesus. Não estão preocupados em seguir deles o ensinamento para a evolução, aliás este tipo de discussão demonstra o quanto estão afastados dos tesouros de conhecimentos que foram passados. Será que ELES estão realmente se importando com isso?

Vejam os deuses africanos que na verdade são irradiações de Deus, os Orixás, quando se apresentam, mostram-se de acordo com a crença que o encarnado tem em seu mental. 

Eles se apresentam dentro da realidade de cada um, numa miscigenação de raças certamente haverá dentro de um país como o Brasil encarnados que vêm ou sonham de um jeito certo Orixá e o mesmo Orixá será visto por outros encarnados de outro jeito. 

Indiscutivelmente no continente Africano, berço da humanidade, foi onde primeiramente os Orixás se apresentaram e passaram seus ensinamentos, muitas vezes por ITÃS para que fossem transmitidas de forma oral, sendo que cada Itã tem ensinamento valioso para quem consegue visualizá-lo nas entrelinhas. Foi a forma de eternizar os ensinamentos. 

No entanto, lentamente com a humanidade se espalhando pelo mundo, os Sagrados Orixás, expressões divinas, não se esqueceram daqueles que nasciam fora da África e de outra forma, com outro nome se apresentaram. 
Infelizmente, o preconceito entre raças está nublando a visão no que se refere à religião. 

Nenhuma religião pertence para um único povo, as religiões são mundiais e devem fazer seu papel levando a evolução para todos. 

Lembrando que as terras brasileiras, exatamente pela miscigenação de raças foi escolhida para o surgimento da Umbanda. Para que essas raças tivessem um ponto de união e finalmente aprendessem juntos que o único caminho para a evolução é o AMOR UNIVERSAL, sem fronteiras, sem cor, sem raça, até sem religião, pois o CRIADOR quer a evolução do ser para que retorne à sua origem. 


NA UMBANDA 
EXU TIRIRI LONAN 

psicografia Luconi
21-02-2020