Seguidores

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

PAI NAZARENDO PRETO VELHO

A Linha do Nazarendo!

Hê! Hê! Sou pai Nazarendo! Eu mesmo pedi o nome, para nunca esquecer que no tempo que era escravo tudo de mal acontecia! Nem tudo era para acontecer! Mas eu vivia choramingando que eu era um azarado e dessa forma até um bem vinha seguido de um mal.

Eu mesmo transformava o bem em mal.

Como? Simples, era um pessimista nato! Nasci escravo, cresci ao lado de mãe. O sinhô vendia os filhos de escravos, eu não vendia, sinhá a mim se afeiçoara, mesmo assim eu reclamava. Até o dia que na hora de buscar o moleque vendido o feitor não o encontrou e me vendo por ali, me pegou e me entregou! Nunca mais voltei! 

Na outra fazenda, passei a me azarar! Nunca incentivava nada! Ninguém contava planos para mim, porque era contar e o plano não dava certo. Com certeza se ganhávamos uma goiaba cada, a minha vinha bichada, se sinhá mandava roupas, a minha não servia! Sempre passava no lugar errado na hora errada. Os negros aprontavam e ninguém pegava, eu que nada sabia tinha que estar no local na hora que o feitor descobria! Às vezes era trabalho dobrado ou passava só a água preso na corrente ou umas dez chibatadas.

Sinhô acabou achando que eu era fraco da cabeça, impossível ser tão burro!

- Deixa ele, é retardado! Vai trabalhar com corrente nos pés, não vai conseguir sair para aprontar! - Sinhô determinou.

Assim vivi até morrer!

Muito tempo para descobrir que o meu azar era eu que atraía de tanto que acreditava que o azar me perseguia.

Trabalho na umbanda, quase não incorporo e tem alguns anos tenho minha falange! Trabalhamos com o pessimismo humano, com os azarados da vida, que como eu em vida, só atraem a negatividade, trabalho quando a Lei permite minha ajuda!

É fiarada, é melhor mudar o pensamento, um pensamento errado e o caminho fecha, se você não lutar contra o pessimismo! Pai Nazarendo ajuda você se levantar, mas o que perdeu demorará a voltar, se voltar!

Pai Nazarendo

Luconi (Marcia Maria)

12-05-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES