Seguidores

terça-feira, 8 de agosto de 2023

EXU TRONQUEIRA GRATIDÃO ETERNA

 


Sou eternamente grata ao senhor Exu Tronqueira.

Ele um dos Exus que trabalhavam com meu irmão, que foi o nosso amado Sacerdote.

Estávamos enfrentando um período difícil. Nossa querida irmã (de sangue) e nossa cambone, havia sido vítima de um aneurisma cerebral, foram quatorze dias que passamos atordoados, ela jovem com quarenta e um anos era muito amada por todos.

Dois dias antes de seu desencarne, uma conhecida minha que não pertencia ao nosso terreiro, me telefonou.

- Marcia, tive um sonho estranho com sua irmã.

- Que sonho? Bom ou ruim? – Eu já com medo do sonho.

- Um homem grande, forte, pegava a sua irmã no colo e a colocava numa carroça, então ele saiu com ela na carroça subindo rumo ao céu que estava muito azul.

Bem, eu não quis entender que ele a levaria para a espiritualidade.

Dois dias depois minha irmã partiu, claro que lembrei do sonho, pela trajetória da vida dela e pelo sonho, eu tinha certeza de que ela estava já socorrida em um caminho da Luz.

Mas não sabia quem era o homem, não me lembrava de nenhuma entidade que andasse de carroça.

Passaram os meses, então numa gira de esquerda, quando eu desincorporei, o senhor Exu Tronqueira, disse:

-Estou indo embora e vou levando minha carroça.

Eu espantada olhei para ele, mas ele não me deu tempo de nada falar. Sim, sempre soubemos que Exu Tronqueira era grande e forte, meu irmão incorporado com ele parecia que crescia, e comentava que o Tronqueira era grande demais.

Só relatei aqui, para que quem ler perceba que Exu atua onde não imaginamos, muitos são os seus mistérios e a sua luz indiscutível.

 

Gratidão eterna, Senhor Exu Tronqueira!

Laroyê! Mojubá!

Texto Luconi (Marcia Maria)

27-04-2023

Não encontrei imagem parecida com o Senhor Tronqueira, pois sei que é negro, alto e bem forte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES