Ela é do vento, do fogo, fogo que consome o negativo de cada ser, vento que pode ser brando ou se tornar um furacão.
Quem filha dela é o bem sabe, ela tudo ajeita conforme a necessidade cada filho, de cada ser que a Lei a ela direcionou, para aprendizado do verdadeiro sentido da vida, seja encarnado ou desencarnado.
Quem a tem nesta Terra como sua tutora de frente, muitas às vezes por ledo engano, inflama seu ego e se desculpa de suas atitudes e palavras tempestuosas dizendo que filha dela é.
A Mãe é paciente, os seus filhos não entendem, que são seus filhos exatamente por não terem conseguido anular em si tal temperamento, que não é nenhuma qualidade, pelo contrário é exatamente por este temperamento que têm muitas coisas em sua vida afastadas indeterminadamente.
Estes filhos lhe foram entregues para que a eles ensinassem a dádiva da paciência, a ponderação nos atos e palavras, que em muitas vidas os fizeram se perder. Isso somado a um ego inflamado, a um orgulho exagerado, foi sem dúvida a causa de suas quedas.
Sua maior alegria é ver um filho se transformando, passando aos poucos a se ponderar, a ter paciência para aguardar os acontecimentos da vida em sua ordem natural.
Os seus ventos quando forte trazem a destruição desse sentimento, dessa atitude, trazendo para o filho atribulações em seu caminho para ele entenda que só com paciência os vencerá, que tudo tem o seu tempo certo e que esse tempo não é o que ele deseja, mas sim o tempo certo, a hora certa, o momento certo que será determinado no momento que ele começar a dobrar o seu genio tempestivo.
Passado o furacão, vem o vento leve, a brisa suave que refaz as energias do filho e lentamente vai colocando em seu lugar tudo o que foi desarrumado.
Não é fácil, como também não é fácil para nenhum dos Orixás cósmicos que têm de consumir a negatividade de seus filho, transformá-los para que possam dar por encerrada este lado negativo que antes cultivavam e um dia aprenderam que era exatamente isto que os paralisava em seus caminhos.
Ela é mãe guerreira, pois protege a todos independente de ser seus filhos ou não de todo aquele que age contra a lei Divina, ela é o polo cósmico do Trono da Lei, ela na ordem natural dos Tronos faz par com o polo positivo do Trono da Lei o querido Pai Ogum.
Ela é nossa Mãe Iansã, a moça bonita lá do jacutá.
Ela é uma moça bonita,
ela é dona de seu jacutá,
Eiparrê, eiparrê, eiparrê,
minha mãe é guerreira,
de Pai Oxalá.
Salve Mãe Iansã, que sua proteção se estenda a todos filhos desta Terra, que a lei sempre vença em suas vidas, em seus espíritos imortais.
Luconi
18-11-18
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES