Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SOU UMBANDA PORQUE NELA ENCONTRO JESUS CRISTO




Sou Umbanda, sem sombra de dúvida, sou umbanda.

Outro dia ouvindo uma explanação de um mestre de Umbanda, ele separa rigorosamente o Cristianismo da Umbanda.
Ou você é um ou é outro.
Ora ele tem razão quando disse que o Cristianismo em si não é uma religião, mas sim, deu origem há algumas religiões e são muitas.

Mas como eu iniciei, eu ouvi deste Mestre que você é Cristão ou você é Umbanda. Isto não soou bem em mim, dentro de minha alma não encontrou eco, pelo contrário meu ser refutou com todas as suas forças.

Fiquei meditando e me lembrei do primeiro terreiro que eu pisei, na assistência, eu nunca tinha ouvido nada de Umbanda, então em tudo prestava atenção. Senti-me bem incrivelmente bem.
Em pouco tempo estava desenvolvendo e conhecendo mais e mais a Umbanda, em todos os detalhes durante uma gira, desde a chegada da assistência até o final eu percebia a FRATERNIDADE presente. Ninguém perguntava a quem nos procurava de que religião era, de sua condição financeira, se tinha vício ou não, qual era sua opção sexual, de seus erros na vida, não nada disso, apenas eram abraçados pela Umbanda, recebiam tratamento espiritual, mas também, carinho, conselhos sábios das entidades, ombro para chorar e abraço bem apertado.
Jamais algo era cobrado, quem se oferecia para  ajudar era pedido que trouxesse em material utilizado durante as giras.
Ali o amor reinava, claro que como seres humanos tínhamos as nossas fraquezas humanas, ninguém era perfeito, mas ali dentro ninguém nem lembrava disso, abríamos o sorriso e com muita fé cada qual exercia a sua função. Quando saíamos do eixo, carinhosamente o Preto Velho Pai João de Angola nos orientava.

Contei tudo isso porque GENTE eu só fiz meu chão na UMBANDA porque nela encontrei exemplificado os ensinamentos de JESUS CRISTO.
Antes eu era católica? Não, não era não gostava de missas e as igrejas evangélicas eu não gostava da radicalidade, do apontar o dedo para quem não pertencia a sua fé. Eu apenas acreditava em Deus e em Jesus.
E por mais loucura que pareça ser há tempos eu sinto uma saudades imensa Dele, de com Ele conversar de ouvi-lo. Como pode ser isso? Não sei.
Mas na UMBANDA eu de alguma forma me encontro com Ele e a minha fé e amor aumenta cada dia mais.
Pai Oxalá eu sei fica feliz com minha fé e Mamãe Oxum com meu amor.
Agora estão dizendo que a Umbanda não é Cristã, a UMBANDA é uma religião de raízes na amada mãe África, mas sem Amor, Fraternidade e Caridade não é Umbanda e estes princípios são os ensinamentos que Jesus deu a própria vida para deixar nesta Terra eternizados.

Tenho certeza que Ele não se importa quando dizem que ela não é Cristã, pois para Ele o que importa é seguir os exemplos que Ele deixou e isto a UMBANDA o faz, tendo toda proteção dos Orixás que a sustentam.

Luconi
11-10-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES