Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2019

ZÉ PILINTRA A HERANÇA DOS MAIS VELHOS



He he! Cada um com sua ideia, cada qual em seu mundinho, cada vez mais fechado, cada vez mais o vazio se fazendo presente. 

Eta, eta! O ser humano de hoje em dia cultiva para si próprio espinhos pelo caminho. Tornaram-se tão inteligentes, astutos, cheios de razão, nem ouvir os mais velhos precisam. O sentir, o pensar dos mais velhos são ultrapassados, a razão deste pensar não mais existe, tudo mudou e os mais velhos estão presos ao passado. 
 Será? Acreditam mesmo nisso? Param para refletir como foi que chegaram a conhecimentos mais evoluídos, mais abertos? 

Não o orgulho deles os impede. Apenas olham para a frente, vêem um caminho que foi todo arado, as grandes barreiras foram arrancadas com o machado de Xangô, o solo purificado pelo fogo de Oroiná e preparado seguindo as flechas de Oxossi que lhes apontava o melhor caminho, caminho esse que foi aberto e protegido pela espada de Ogum cumprindo a Lei determinada pelo Pai a Lei da Evolução.

Não se davam ao luxo de desanimar, pois Oba lhes trouxe a determinação, enquanto Iansã os movimentava através de seus ventos, dentro deles o amor crescia pois Oxumare esgotava o amor invertido e Oxum  regava suas almas com o mais puro amor, por fim Oxalá lhes trazia a paz necessária para a empreitada fortificando a fé em cada coração enquanto Logunã proporcionava o tempo certo para cada realização, buscando nas dobras do tempo a sabedoria dos ancestrais africanos e indígenas. 

Sim tudo isso os mais velhos fizeram, auxiliados, encaminhados e defendidos pelos Orixás, Obaluaê exaltava mais uma porta para a evolução de muitos se abria, Nanã trabalhava para esgotar tanta negatividade contra a evolução enquanto Omulu finalizava o período de ignorância espiritual,  Yemanjá gerava a nova religião.

Tudo feito com muita luta, aproveitando cada brecha que encontravam, dando a cara a tapa, humildes sim, mas sem abaixar a cabeça avançavam. Levaram a semente da nova religião para muitos e por todo país. 

Agora os mais novos os chamam de retrógrados, antiquados? Eu os aconselharia a cada um se fechar em si mesmo e refletir de forma honesta, até onde a tua modernidade é avanço dado pelos Orixás e até onde é teu ego? 

Filhos nenhuma fé segue em frente sem cultivar com amor e carinho a raiz dessa fé, já disse o Mestre dos Mestres, todo reino que se divide está fadado a perecer. 

Como para bom entendedor meia palavra basta, este velho que fez parte da construção desta religião, tira o chapéu aos mais velhos encarnados e desencarnados, que prepararam o solo que vocês pisam hoje. 

Reflitam

Ditado por Zé Pilintra do Catimbó
psicografado por Luconi

em 27-10-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES