Seguidores

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

UMBANDA SENTIDA POR UMA MENINA





Quem sou eu para julgar algo como certo ou errado? Muitas pessoas já devem ter se perguntado isso e nenhuma resposta encontrado, pois na minha opinião somos muita coisa para julgar como certo ou errado, temos noções básicas das coisas que Deus nos deu, se não de nada valeria o livre arbítrio; logicamente não devemos apontar os erros de ninguém, mas formar uma opinião, um conceito, em nossa mente não é errado, se por um acaso formarmos a opinião errada posteriormente aprenderemos a correta, afinal estamos aqui para aprender.


Comecei a lhes falar disso por um simples motivo, fico abismada com os milhares de centros espíritas que vejo por ai. Um centro espírita é a casa de uma religião, como a igreja pode ser a casa do catolicismo, por exemplo, em uma igreja várias religiões são propagadas, em um centro espírita não é diferente. A minha vontade aqui é expressar minha opinião sobre a Umbanda especificamente.


Como vocês devem ter notado, cresci com um centro umbandista em meu quintal, esse centro foi evoluindo com o passar dos anos e com ele fui aprendendo muitas coisas. Antigamente o nosso centro era muito frequentado, meu tio doava seu corpo a um espírito muito evoluído e esse irmão sentava com os filhos e os visitantes em uma roda para passar ensinamentos do nosso Pai, mas ninguém lhe dava muito ouvidos, os visitantes estavam mais interessados em como ganhar dinheiro ou apenas com sua evolução material.


Umbanda está relacionada a macumba por aí, isso está completamente errado. Macumba tem uma interpretação ruim, vemos por macumba aquilo que é feito por oportunistas para fazer amarrações amorosas, para prejudicar alguém, enfim para conseguir o que se quer com uma 'ajudinha'. Digo a vocês que a Umbanda pura não está relacionada com nada disso, a Umbanda foi criada para espalhar o amor, a Umbanda teve que ser criada porque muito antes dela já existia essa tal macumba e se alguém faz alguém desfaz.


Logicamente existem centros umbandistas corrompidos, que não seguem as leis da Umbanda, mas da mesma forma existem igrejas corrompidas. Desde que a religião propague o bem ela deve ser respeitada e seus seguidores também, pois para assumir ser de QUALQUER religião tem que ser muito corajoso, tem preconceito para tudo hoje em dia, vejo por ai pessoas zombando de quem é católico que é uma das religiões mais tradicionais do mundo. 


Deveria existir o respeito entre as religiões, deveria existir respeito entre opiniões e escolhas, cada religião é um caminho a ser seguido para encontrar Deus, o caminho quem escolhe somos nós, cada escolha deve ser respeitada, pois todos temos como objetivo final o mesmo.


Agradeço ao Senhor por ter tido a oportunidade de crescer em meio a umbandistas honestos, tive a chance de ver o lado bom e o ruim, pois já visitei centros por ai e infelizmente raramente eles propagavam somente o amor, muitos misturam as coisas, mas tenho para mim que a corrente dos irmãos que estão evoluindo e sabendo como separar o que é fazer o bem e o que é aceitar trabalhos sujos para se fazer, macumba, está aumentando cada vez mais, tenho para mim que é essa a corrente que vai nos ajudar a limpar o nome da nossa querida Umbanda e, além disso, vai ajudar a promover o respeito com o próximo.






Este texto foi escrito por uma menina de dezesseis anos que com sua simplicidade nas palavras e pouca vivência falou algumas verdades. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES