Senhor Ogum, dia 23 de abril, é o seu dia, muitas comemorações foram feitas aqui na Terra, muitos filhos aos seus pés se prostraram pedindo sua proteção, eu sei que a todos o senhor ouviu e sei que pelo seu coração a todos atenderia.
Sem dúvida de uma forma ou de outra, levando os pedidos aos pés de Pai Oxalá, o senhor dará um jeito de auxiliá-los. Mas será que estes filhos sabem que o senhor é o representante da Lei Maior, aquele que faz com que ela seja cumprida?
Que o senhor mais do que ninguém segue a risca o que o Mestre falou: Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”
E a forma de melhor ajuda-los é direcioná-los para o cumprimento da Lei? E que seus espíritos estiverem na ignorância o senhor os ajudará, mas ao mesmo tempo proporcionarás a eles o conhecimento das verdades Divinas através do Trono do Conhecimento?
Que os defenderá sim, dos ataques das forças malignas, pois estes ataques sempre têm como finalidade atrasar a evolução espiritual de cada ser vivente, afastando-os da fé, germinando o ódio e vingança em seus corações. Mas ao mesmo tempo exigirá deles conduta reta nesta terra, não fazendo eles ao seu próximo o que não querem que lhe façam?
Sim amado Pai Ogum, os filhos não sabem que em todas as questões existem muitos ângulos a serem vistos, e que a Lei deve-se cumprir em todos estes ângulos, pois a Lei é a mesma para todos.
Servir a vós é servir a Lei, e quem assim o faz jamais caí, pois entende o porquê de seus padecimentos e jamais cultiva qualquer sentimento negativo em sua alma.
Ogum Pai abençoado,
da Lei Maior é soldado,
as Leis Divinas defendendo,
auxilia a todo ser vivente.
Teus olhos vertem lágrimas,
teu coração sangra,
quando a Lei determina,
que a lei seja aplicada.
Sabes que a um irmão,
terás que direcionar a prisão,
para que o mal ele esgote,
voltando-se para o bem finalmente.
É triste recolhê-lo,
saber dos sofrimentos que o aguarda,
mas é alegria recebê-lo,
quando a luz nele fez morada.
Então o liberta,
livre arbítrio devolvido,
o irmão retorna a caminhada,
a evolução o espera.
AH! Querido Pai Ogum,
que grande batalha tu travas,
muitos são teus guerreiros,
por todo astral espalhados.
Um dia a humanidade,
entenderá finalmente,
que a Lei é o caminho,
e o caminho é o Amor.
E eu que nada sou,
tua Lei quero espalhar,
quem sabe diminuo a dor,
que vejo em teu olhar.
SALVE TODOS OS OGUNS,
SALVE SÃO JORGE
LUCONI
24-04-2011
Olá amiga. Sim, estamos bem sintonizadas. Estou voltando a blogar. Eu também estive ausente durante a Semana Santa. Eu estou aqui para ler o texto sobre Sathya Sai Baba. Onde está?
ResponderExcluirBeijos.
Olá Luconi. Adoro seu blog, pois me ensina muito sobre a Umbanda. Hoje aprendi mais um pouquinho. Beijos e obrigada pela visita. Tenha uma linda semana.
ResponderExcluir