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Na postagem anterior escrevemos sobre o Regente de pólo positivo do Trono da Fé, Oxalá, nesta postagem iremos escrever sobre o pólo negativo do Trono de Fé, Oiá inicialmente, mas há algum tempo sabe-se que não é Oya, mas também não é Logunan, Logunan não existe no panteão africano.
Então para não criar polêmica aqui a chamarei do que ela realmente é : a Senhora do Tempo e da Fé. Pode atuar em vários campos, vários são os seus mistérios, mas aqui falaremos de sua atuação no campo religioso, ou seja, ela é a ordenadora do caos religioso.
O mistério da fé tem no “tempo” a chave do seu mistério, pois é na eternidade do tempo e na infinita bondade de Deus que a evolução acontece. A Senhora do Tempo e da Fé e Oxalá são os orixás que regem a linha de fé na nossa Umbanda, esta é a primeira linha, dentre as sete linhas que regem a Umbanda, as sete linhas de Umbanda, são as sete irradiações divinas do nosso Criador, sete tronos portanto sete irradiações.
Oxalá é o regente universal (pólo positivo), a Senhora do Tempo e da Fé é a regente cósmica (pólo negativo), da linha da fé, lembrando é também a senhora do Tempo, e tempo é o vazio cósmico onde são retidos todos os espíritos que atentam contra os princípios divinos que sustentam a religiosidade na vida dos seres, não importando que religião pratiquem.
Tanto Oxalá como a Senhora do Tempo e da Fé dão sustentação a todas as manifestações da fé e dão amparo a todos os “sacerdotes” virtuosos e guiados pelos princípios divinos, estimulando a evolução religiosa dos seres.
Quando um filho seu direto ou indireto (que têm a coroa regida por outros orixás), desvirtuam a religiosidade, atentando contra os princípios divinos, a Senhora do Tempo e da Fé entrará em ação, a vida do ser entra em parafuso e só deixará de rodar quando tudo que houver de desregrado e desvirtuado que nela exista for esgotado, só então é que o ser poderá retomar a sua vida e ter possibilidades de evolução.
Mãe religiosa por excelência divina, mas mãe rigorosa por sua natureza cósmica, seu principal atributo é esgotar as energias negativas referentes à religiosidade dos espíritos humanos.
É mãe extremosa com seus filhos amados e extremamente rigorosa com seus filhos relapsos. Os filhos de Umbanda que têm em Oxalá o divino Pai da fé, também devem cultuar a Divina Mãe , com ele no pólo positivo e com ela no pólo negativo forma-se o par que rege a linha da fé.
CORES : Fumê, prateado, preto e branco, azul escuro
O mistério da fé tem no “tempo” a chave do seu mistério, pois é na eternidade do tempo e na infinita bondade de Deus que a evolução acontece. A Senhora do Tempo e da Fé e Oxalá são os orixás que regem a linha de fé na nossa Umbanda, esta é a primeira linha, dentre as sete linhas que regem a Umbanda, as sete linhas de Umbanda, são as sete irradiações divinas do nosso Criador, sete tronos portanto sete irradiações.
Oxalá é o regente universal (pólo positivo), a Senhora do Tempo e da Fé é a regente cósmica (pólo negativo), da linha da fé, lembrando é também a senhora do Tempo, e tempo é o vazio cósmico onde são retidos todos os espíritos que atentam contra os princípios divinos que sustentam a religiosidade na vida dos seres, não importando que religião pratiquem.
Tanto Oxalá como a Senhora do Tempo e da Fé dão sustentação a todas as manifestações da fé e dão amparo a todos os “sacerdotes” virtuosos e guiados pelos princípios divinos, estimulando a evolução religiosa dos seres.
Quando um filho seu direto ou indireto (que têm a coroa regida por outros orixás), desvirtuam a religiosidade, atentando contra os princípios divinos, a Senhora do Tempo e da Fé entrará em ação, a vida do ser entra em parafuso e só deixará de rodar quando tudo que houver de desregrado e desvirtuado que nela exista for esgotado, só então é que o ser poderá retomar a sua vida e ter possibilidades de evolução.
Mãe religiosa por excelência divina, mas mãe rigorosa por sua natureza cósmica, seu principal atributo é esgotar as energias negativas referentes à religiosidade dos espíritos humanos.
É mãe extremosa com seus filhos amados e extremamente rigorosa com seus filhos relapsos. Os filhos de Umbanda que têm em Oxalá o divino Pai da fé, também devem cultuar a Divina Mãe , com ele no pólo positivo e com ela no pólo negativo forma-se o par que rege a linha da fé.
CORES : Fumê, prateado, preto e branco, azul escuro
OFERENDA : Toalha ou pano branco; • velas branca e azul escuro; • fitas branca e azul escuro; • linhas branca e azul escuro; • pembas branca e azul; • copo ou quartinha com água; • licor de anis; • frutas (laranja, uva, caqui, amora, figo, romã, maracujá azedo); flores (do campo, palmas brancas, lírios brancos).
Texto elaborado com ajuda de amigos espirituais.
Adorei esta explanação sobre Mãe Oiá, está linda e bem centrada.Obrigada por nos brindar com este esclarecimento.Saravá,Sonia
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