Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2008

OXÓSSI




O terceiro trono assentado na Coroa Divina é o Trono do Conhecimento, ocupado no polo positivo por Oxossi e no polo negativo por Oba, o Trono do Conhecimento forma a terceira linha de nossa Umbanda.

Oxossi cujo elemento é vegetal detém o poder de criar, manter e transformar a fauna e flora do Planeta.

Oxossi é a natureza, especificamente nas matas e no reino animal.

Oxossi tem magnetismo irradiante, irradiando conhecimento o tempo todo.

Ele é cientista, conhecedor das ervas e grande curador, é também o doutrinador que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos de fé como no saber religioso.

Oxossi rege a agricultura e a lavoura, caçador por excelência, sua busca visa o conhecimento, buscando sempre os melhores caminhos para os seres, os melhores fluidos e as melhores energias (ligadas à saúde).


Oxossi irradia, estimula e vibra conhecimento, Oxossi é o raciocínio arguto, é a busca, é a procura, é a curiosidade, é o movimento contínuo na evolução dos seres na apresentação de novos conhecimentos, novos horizontes, etc...

Na Umbanda seu sincretismo é feito com São Sebastião, que certamente ocupa um trono intermediário, do Trono do Conhecimento, representando o caçador das almas, o mestre que ensina a doutrina prática e a catequese dos filhos que o procuram.

Oferendas: velas brancas, verdes e rosa, cerveja branca, vinho doce e licor de caju, flores do campo e frutas variadas, tudo no seu reino que são as matas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES