TRADUTOR

Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2008

OXALÁ





São sete energias Divinas, energias cuja origem é Deus, energias emitidas por ELE, que na Umbanda são denominadas de Tronos Divinos, cada Trono nada mais é que a concentração da energia pura emitida por ELE.

As energias Divinas são: Fé, Amor, Conhecimento, Justiça, Lei, Evolução e Geração.



Oxalá é o Trono da Fé, é a energia Divina da Fé está assentado na Coroa Divina, irradia a fé em todos os sentidos e em todos os seres.



Oxalá, Orixá Maior de nossa Umbanda, sustentador de nossa fé.



Nos altares dos templos umbandistas a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo é colocada representando o Trono da Fé, sincretismo esse muito justo uma vez que Nosso Senhor Jesus Cristo é um trono intermediário da fé, Ele humanizou--se para ensinar as Leis de Deus, difundindo a fé em Deus Pai Todo Poderoso, é sustentador de todas religiões Cristãs existentes na Terra, é nosso governador planetário, as leis que Ele ensinou são as leis de Deus Pai, portanto as mesmas que Oxalá exige de seus filhos.



Os atributos de Oxalá são cristalinos, pois é através da essência cristalina que suas irradiações nos chegam, imantando e despertando em nós o sentimento da fé. 

Todo Trono tem dois pólos, Oxalá é o positivo e seu pólo negativo é Oia, Oxalá irradia a fé, enquanto Oia absorve as irradiações desordenadas de fé vibradas por religiosos desequilibrados. Enquanto ela se contrapõe a ele porque a sua atuação é absorver as energias de fé desequilibradas, Oxalá irradia fé o tempo todo para todos.



As atribuições de Oxalá são amparar todos os seres nos mistérios religiosos da fé, quando o ser está voltado para o materialismo e as paixões desenfreadas, infelizmente não raro entre os espíritos encarnados, ele não consegue absorver as energias se afastando da luminosidade entrando nos domínios gélidos de Oia, a Senhora do Tempo, e dos eguns negativados nos aspectos da fé, onde terão que esgotar suas energias negativas.


As oferendas para Oxalá são entre elas velas brancas, flores, frutas e mel.

Ofertadas em campinas, bosques, jardins floridos, praias limpas, etc..



Já o pólo negativo Oiá não se abre para o plano material e não é invocada  e nem oferendada.


Texto elaborado com ajuda de amigos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZ COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES