Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2008

USAM O NOME DA UMBANDA



O nome da Umbanda tem sido usado não só por terreiros que praticam a Umbanda pura, como também tem sido usado por terreiros que misturaram Umbanda com Candomblé, originando o que chamam de Umbandomblé  e a Umbanda africana que seria a  Umbanda Omoloco o que não quer dizer que o terreiro não seja bom.

O importante é que o sacerdote (pai ou mãe de santo) seja uma pessoa idônea de coração puro e que siga as Leis do Amor ao próximo, o terreiro pode ser muito bom não importando muito a nação ou segmento  que siga, pois o importante é fazer a caridade.

O perigo encontra-se exatamente naqueles terreiros em que o nome da Umbanda é usado apenas como camuflagem, os que assistem até vêem uma gira aparentemente normal de Umbanda, mas quando se trata de realmente praticar a caridade, tudo muda de figura. O pobre consulente em dificuldades se vê assoberbado de mais um problema, ter que arranjar tantos reais para pagar qualquer tipo de trabalho para ajudá-lo, ou então os filhos do terreiro têm que dispor de quantias não pequenas para o pai "cuidar" de seus santos e da sua esquerda (as do filho).

Inclusive tais pais de santo evitam ensinar qualquer coisa a seus filhos com o claro intuito de mantê-los dependentes dele.

Então vem a pergunta: Os guias destes pais de santos nada fazem?

Sim, quando um médium se desvia da Lei, primeiramente os seus guias tentaram chamá-lo a razão, mas não obtendo sucesso os mesmos se afastam e em seus lugares outros espíritos menos evoluídos cercam o médium, estes espíritos até usam o mesmo nome dos guias do médium sem o mesmo se aperceber e com certeza se sentiram felizes ao verem o médium cair em sua evolução e contrair sérias dívidas na espiritualidade.

Para reconhecermos tais terreiros é só observarmos atentamente, por mais evoluído que seja um guia e mesmo sendo o chefe do terreiro, ele não pode burlar a Lei. Então mesmo quem é leigo tem noção do certo e do errado, e tudo que foge a verdadeira caridade, foge das leis, a principal delas é o amor ao próximo, portanto para o errado não há explicação nem desculpas.

Lembrem-se Umbanda é fé amor e caridade.

Texto elaborado com a orientação de amigos espirituais.


Luconi

23-02-2008

Um comentário:

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES