TRADUTOR

Seguidores

segunda-feira, 10 de março de 2008

OXUM




Oxum é o Trono do Amor Divino e da Concepção da Vida em todos os sentidos, rege a dimensão mineral da vida, Oxum é o pólo positivo e Oxum-Maré o pólo negativo.


A energia mineral está presente em todos os seres e também está presente nos vegetais, uma vez que a água doce é um dos principais “alimentos dos vegetais” e esta está carregada de minerais, portanto Oxum manifesta-se nas matas de Oxossi, através da água fertilizadora, devido a isto Oxum também atua na linha do conhecimento.


A água é o elemento gerador de vida e, portanto tanto Iemanjá como Oxum têm o dom da fertilidade, Iemanjá reina no mar, água salgada rica em energias cristalinas e a água doce em energias minerais.


Oxum, pólo positivo e juntamente com Oxum Maré, pólo negativo, o Trono do Amor Divino forma toda uma linha vertical cujas vibrações, magnetismo e irradiações multidimensionais estimulam nos seres os sentimentos de amor, fraternidade e união.


Entre os encargos de Oxum está a incumbência de cuidar das crianças desde a gestação até a idade que possam falar.


Dona do ouro, da riqueza e das águas doces, favorece a riqueza espiritual e a abundância material.


Na Umbanda é feito o sincretismo com Nossa Senhora da Conceição ou com Nossa Senhora Aparecida, o sincretismo é muito justo porque Nossa Senhora é a representação do amor, a Mãe que nunca desampara que ama os seus filhos incondicionalmente, por isso sem dúvida nenhuma é um dos Tronos intermediários do Trono do Amor Divino.


Suas oferendas são: Velas azuis, brancas e amarelas, flores como lírio e oriri, frutos e essência de rosa. As oferendas são feitas normalmente nas cachoeiras.


Texto elaborado com ajuda de amigos espirituais.

Um comentário:

  1. Olá Luconi,me interesso pela religião africana mas sei pouco sobre ela, estou lendo aqui algumas coisas.Aproveitei pra te segui tbm rs.Desejo a vc muita alegria´,paz , amor e saúde não só neste final de ano mas sempre.Bjos !!!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZ COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES