Seguidores

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

QUEM QUER A ENTIDADE OU VOCÊ -ZÉ PILINTRA



Há muito luto contra a vaidade humana,
 tendo por toda sorte, ela apagar.


Será que se perguntaram, porque meu arquétipo é trajado de terno, chapéu e lenço na lapela, tudo a combinar?


Alguns dirão porque Zé é elegante, vivia na noite sempre com muito esmero. Mas a resposta está errada, pois uso o arquétipo de um espírito vaidoso, porque foi a vaidade que inflamou meu ego e de minha vida me levou. 


Uso esse arquétipo para nunca me esquecer do meu maior erro, que em tantas reencarnações me colocou a perder. 


Humildade é muito bom, faz a gente enxergar o mundo de uma forma mais real, dá a oportunidade de irmão acolher e de sermos acolhidos pelo que realmente somos e não pela vã aparência. 


Gosto de médium humilde e o respeito não o tentando com a vaidade. 
Aquele que ao tentar me agradar, veste-se com meu arquétipo, provoca em mim um alerta, pois eu que luto tanto para do ego me livrar acabo sem querer despertando o ego, a vaidade em cavalinho meu. 
Mas sei que nada é o acaso, quando este irmão em meu caminho evolutivo é colocado, já sei que nele a anulação de seu ego é o meu trabalho. 


Reflitam e reflitam. A Umbanda é caridade, é abrir o coração despido de qualquer vaidade, é querer ser o menor entre os menores, é amar em silêncio, é sofrer a dor alheia, é ser o amigo anônimo que semeia flores e arranca as ervas daninhas.
Não façam da Umbanda de Olurum, dos Orixás Divinos um palco onde médiuns se tornam o centro das atenções em um grande espetáculo. 


Zé fala para aquele que precisa ser prevenido, Zé fala já sabendo que os vaidosos vão rechaçar a mensagem, mas isso não importa. Um dia não importa em que tempo vai ser, a verdade gritará alto dentro do ser e ele não mais conseguirá sufocá-la, começando a se questionar. 

Todo templo deveria primar pela humildade e não permitir médiuns tirando o seu branco para se vestirem igual a qualquer entidade. Entidade que trabalha para a luz não quer isso, não pede isso, quem pede é o médium que intervém na atuação mediúnica de suas entidades.Uma pena, tanto trabalho a realizar, tanta gente sofrendo, doenças da alma e do físico por todo lado e você preocupado com a sua aparência externa? 


Bem Zé vai caminhando, deixando seu Axé e pedindo a paz de Oxalá para todos.


Ditado por Zé Pilintra do Catimbó
psicografado por Luconi

em 04-11-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES