domingo, 15 de setembro de 2019

UMBANDA EM CASA




Há alguns dias veio em minhas mãos um livro que no mínimo me deixou curiosa, 
Umbanda em casa, eu me questionei: 

“Como umbanda em casa, estará incentivando giras em casa?” Não, não é possível, pois todos sabemos que as giras umbandistas são realizadas em um templo de umbanda, ou seja, num centro umbandista. Às vezes os templos se iniciam dentro da própria casa do sacerdote, onde por não ter um espaço próprio para isso, até conseguir condições para tal a gira é feita em sua residência, onde ele efetuará os devidos assentamentos para a proteção de seu lar e de suas giras umbandistas. Mas fora isso não se deve efetuar giras em casa, portanto o livro não poderia estar se referindo a isso. 
Então comecei a ler o livro e entendi o tesouro que tinha em mãos. 

Um livro que aborda muitos temas, não se aprofundando demais, na medida certa para que o médium, o curimba, o cambone, o  iniciante umbandista, seja como participante da corrente de um centro, ou simplesmente alguém que participa indiretamente estando sempre na assistência para louvar, tomar um passe, ouvir conselho sábio das entidades, possam entender de forma simples o que é a Umbanda. 

O que é religião? A Umbanda é religião? Quem a criou? Como aconteceu? Qual a finalidade? O que prega? Qual é a sua base,quais são as linhas da Umbanda, quais são as linhas de trabalho? Posso cultuar a Umbanda em casa? Como fazer? 

E outras tantas dúvidas que são esclarecidas de forma leve estando o entendimento ao alcance de todos. 

Da mesma forma que a igreja Católica faz culto em casa através de terços, novenas etc…, a igreja Evangélica faz seu culto em casa através de louvores e leitura da “palavra”, o Espiritismo faz seu culto em casa através do estudo do Evangelho sem necessitar de incorporação, a Umbanda também tem seu culto em casa sem incorporação e através deste livro criamos bases. 

Por isso considero este livro um tesouro pois abre novos horizontes para a Umbanda!

escritor Beto de Angeli 

editora Aruanda


Luconi
15-09-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES