sexta-feira, 24 de maio de 2019

CABOCLO SETE LUAS



Numa grande tribo, Tapajós, nasceu valoroso guerreiro, que desde a tenra idade pela lua se apaixonou. Horas e horas ficava sentado à beira do rio, admirando a lua.
Suspirava de saudades do que não sabia, mas a lua sempre o acalmava.

Cresceu e foi um grande guerreiro, jovem passou a cacique e era com a lua que se aconselhava. Havia três coisas que o encantava a grande pedreira que o fascinava, por ele nela viveria se pudesse de lá ele veria toda a mata que tanto amava e a lua bela, solitária e mágica.

Na idade madura aventurou-se na noite, era noite de lua cheia, mas o grande guerreiro a serpente não viu e o bote foi certeiro. Foi escorregando pelo tronco de uma árvore e sentado percebeu que a morte chegava. Então arrastou-se até o rio, queria morrer sendo banhado pelos raios da lua, no início boiou e se via sentado na mata olhando a lua aos pés da pedreira.

Mamãe Oxum se apiedou, devolveu seu corpo para as matas e seu espírito ela levou, levou para o alto da pedreira e aos pés de Pai Xangô o depositou, pois a essência natural do guerreiro era a ignea mas Xangô sábio e justo chamou Oxossi e então determinou devido ao amor que o guerreiro tinha às matas que atuaria nas falanges de Oxossi cruzando a sua essência natural que era de Xango com a essência de Oxossi.

Assim foi feito, caboclo Sete Luas guerreiro de Tupã, atua com o conhecimento de Oxossi, ministrando esse conhecimento com a justiça de Xango, os mistérios da Lua nele há muito incorporados, atuam para iluminar os caminhos dos seres viventes.


Ditado pela cabocla Jurema
em 17-05-19

psicografado por Luconi

17 comentários:

  1. Nossa, aqueceu meu coração essa mensagem. Sou apaixonada pela lua e tenho Oxum com Xangô naimga cabeça. Será que é meu esse caboclo?

    ResponderExcluir
  2. Sou filha de Iemanjá com Ogum e Omolu, mais trago Oxossi também, e trabalha com este caboclo seu 7 luas que hora vem como 7 luas hora vem virado na energia do Sol e se apresenta com Tupã porem é o mesmo caboclo, o qual tenho um respeito e enorme admiração

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com o caboclo 7 luas a muito tempo na umbanda , ele é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Meu cabloco!❤️ Oke cabloco 7 Luas!

    ResponderExcluir
  5. Salve grande guerreiro ,meu guia Espiritual Caboclo sete luas

    ResponderExcluir
  6. Trabalho com o Caboclo 7 Luas a mais de 20 anos na Nossa querida Umbanda, obrigada meu Pai por escolher a minha matéria para trabalhar com o senhor, Okê Arô Caboclo 🏹💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão irmã, Caboclo Sete Luas foi a primeira entidade que recebi, trabalha comigo até hoje, são 51 anos, um caboclo maravilhoso, um mentor que muito me aconselha, Okê Arô!

      Excluir
    2. Que benção meu Irmão 🙏 verdade um grande aconselhador 🏹💚 Axé

      Excluir
  7. Estou tendo conhecimento dele agora, maravilhoso ,tem uma energia muito forte,um belo dia ele me amostrou suas cores onde ,eu vir vermelho, azul branco e amarelo, preciso montar sua guia porém estou com muitas dúvidas sobre as cores o marrom bate muito na minha cabeça, gostaria muito que ele me mostrasse a guia dele até o dente de leão ele me mostrou,estou me adaptando a esse grande guerreiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, trabalho com o caboclo Sete Luas há 51 anos, foi a primeira entidade que recebi, é meu mentor espiritual, o marron é a representação de Xango Agodo, que é o Xango velho, sincretismo com São Jerônimo, São Pedro. Sei disso porque meu Xango é Agodo, mas as cores mudam às vezes conforme o templo de Umbanda, mas as cores das entidades não mudam. Cada entidade carrega, ou faz cruzamento com outros Orixás, todo caboclo ou é de Oxossi puro ou trabalha para Oxossi e cruza com outro Orixá, pode ser mais de um, o meu sua essência é Xango, cruza com Oxalá, mas atua nos reinos de pai Oxossi. Cada entidade tem a sua história, lembrando que cada falange tem sete que atuam diretamente com seus médiuns, e cada falange está assentada numa pirâmide, as pirâmides têm 07 degraus. Conforme as falanges vão aumentando vão surgindo as sub falanges originárias da primeira falange e a primeira falange elas respondem. Quem iniciou a primeira falange comanda todas as outras falanges e sub falanges. Mas a sua dúvida é as cores da guia do caboclo, meu irmão siga a sua intuição, siga o que fala seu coração, porque como você viu são muitos caboclos sete luas e as cores dependem do cruzamento que eles fazem com as outras linhas. Muito obrigada pelo seu carinho em comentar e pela sua leitura.

      Excluir
    2. Boa tarde eu sou de Vicente de Carvalho Guarujá SP...Eu acho que desde criança o Caboclo sete Lua sempre esteve ao meu lado porque apreciou muito a lua e a 25 anos eu me dou para esse Caboclo maravilhoso OKE ARO CABOCLO SETE LUA AXÉ!!!

      Excluir
    3. Pai Caboclo Sete Luas, pai porque é um verdadeiro pai , protege e orienta muito seu médium ! Obrigada pelo depoimento!

      Excluir
  8. Sim irmão! Trabalho com ele tem 51 anos! Na minha coroa é meu mentor espiritual! Foi a primeira entidade que recebi! Ele e a Jurema Preta são meus caboclos da linha de Oxóssi! Adoro esses feedbacks! Axé e

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos, sou uma médio em desenvolvimento, a 11 messes, e sou filha de oxum com xangô, e tenho o senhor boiadeiro, que falou o nome dele Jerônimo, e tenho o caboclo, que ainda não falou o nome, mais ontem a noite acordei de madrugada, com um ponto de caboclo na cabeça, e ouvi uma voz dizer 7 Luas, fiquei meio perdida, pois nunca tinha ouvido falar nesse caboclo, e chorei, muito. Não entendi o motivo do choro mais era uma emoção muito forte.agora eu entendo, tudo que aconteceu, gratidão a todos pelo depoimento, fico muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu depoimento!Caboclo Sete Luas foi a primeira entidade que recebi! Ele é meu mentor espiritual, amo demais, são quase 52 anos que com ele trabalho! Confie nele, um verdadeiro PAI!

      Excluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES