Seguidores

sábado, 28 de julho de 2018

SOU JUREMA UMA ENTRE TANTAS





Sou Jurema, uma entre tantas que trabalham nesta linha, onde somos regidas pela mata, pela cachoeira, pelo rio, pelos córrego, pela terra, mas antes de tudo pela fé cristalina.

Sim sou Jurema, Jurema preta, não porque minha pele é negra, mas porque trabalhamos mais especificamente com a jurema preta. Como a Jurema branca trabalha com toda gama de espécies que pertence a jurema branca.
Eu cresci na amada África, quando os brancos aprisionaram a minha tribo, eu não estava lá, preparava-me para ser sacerdotisa e estava há dias dentro da mata.

Quando voltei, deu tempo de ver os meus irmãos entrando no navio que estava no mar.
Senti vontade de ir ao encontro deles, mas uma luz me paralisou e uma voz me disse:
─ Não é seu caminho, vive nas matas, tenha um solo fértil para absorver os ensinamentos, banhe-se nas cachoeiras, beba a água do rio e do córrego mesmo que barrenta, mas principalmente se consagre a fé do Deus Maior e O louve sempre em uma campina,pedindo que lhe envie a fé cristalina.
Eu respondi: ─ Mas e meus irmãos, quero ajudá-los.
E a voz respondeu: No tempo que você tiver preparada voltarás ao teu ninho de origem e de lá você se integrará àquelas que auxiliam seus irmãos e muitos outros nas terras longínquas onde não falta solo fértil nem matas, nem cachoeiras, nem rios ou córregos, mas devido ao sofrimento a fé cristalina está nublada, enfraquecida.

Entendi e por vinte e um anos vivi só naquelas matas, absorvendo tudo que me era ensinado através da natureza, um dia dormindo alcei voo, percebi que era livre,  voltei ao meu ninho de origem. Já estava preparada, em poucos meses  integrava a linha da Jurema  e minha falange e outras desta linha foram direcionadas para esta  terra bendita.

Sou Jurema, sou negra, pertenço a tribo africana, pertenço antes de tudo a Zambi e a Oxalá,mas minha essência é as matas, cruzando com Oxalá, com Oba, com Nanã, com Oxum e  com Oxum-Mare.

Sou Jurema e nada mais, um espírito em evolução.’ Uma das muitas Juremas pretas que ainda recolhe seus irmãos, filhos da querida mãe África.

Ditado por Jurema
Psicografado por Luconi
Em 28-07-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES