Seguidores

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

UMBANDA E MAGIA




Umbanda é religião, umbanda não é magia. Não existe uma religião que seja magia. Símbolos sagrados existem em todas as religiões, válido é sim socorrer um irmão através de uma magia quando for necessário, quando considerar que é a melhor forma, mas dentro de teu ritual de magia, sendo um mago consagrado para a magia que invoca.


As entidades de Umbanda usam sim símbolos, usam pontos riscados muito deles podem  ser ou não ser uma mandala, por mais que se pareça com uma, mas essas “mandalas” são trabalhadas religiosamente e não como magia. Aliás qualquer mandala  pode ser invocada religiosamente que sempre haverá quem responda por elas, os Tronos Divinos receberão os pedidos e segundo o merecimento de cada um serão atendidos.

A mandala teria mais força se riscada e invocada por um Mago consagrado? Ou as feitas religiosamente têm menos força?


A resposta seria sim ou não, porque a força estaria na fé do religioso, na pureza de seu coração, na pureza de suas intenções.


Também nada adianta um Mago que não tenha firmeza em sua atuação fazer uma mandala para qualquer coisa, esta mandala pouca força terá.


Lembrando que o Mago deve tomar cuidado no que vai pedir, mesmo que seja a pedido de outrem, pois a maior responsabilidade será sempre sua, pois sendo um Mago pertencente a magia branca, não pode jamais violar as Leis Divinas, não pode interferir no livre arbítrio de ninguém e no caso da mandala estar desmanchando qualquer magia negativa, ou trabalho que veio contra o pedinte, ele deve evitar a todo custo de pedir o retorno desta magia negativa.


Lembrar-se que a Justiça Divina que a tudo vê, age na hora certa, no tempo certo de cada um. O tempo certo de cada um varia, não adianta ensinar álgebra a quem ainda está aprendendo as quatro operações básicas, o aluno se perderia. Assim é o espírito humano, só entende e aceita a lição quem chegou no estágio de recebê-la.  


Lembrando que toda verdade tem dois lados, que muitas vezes os dois lados estão errados, enganados, pois a verdade genuína é o terceiro lado que as limitações humanas não conseguem alcançar.


O basta para o ser que tantas maldades faz contra alguém a própria Lei Divina dá e existe sempre uma razão para que esta energia negativa aja.
Muitas vezes, ela só consegue agir realmente sobre aquele que acordou em seu espírito certas fragilidades, certas doenças da alma, outras vezes a atuação é permitida devido a aprendizado necessário para evolução  do irmão que se souber enfrentar a situação com paciência, sem alimentar ódios, sem culpar a Deus,grande aproveitamento terá, isso não impede que se defenda, isto é permitido , mas a vingança, o retorno é contra as Leis Divinas.

Estas regras básicas aqui mencionadas, tanto serve para quem age religiosamente como para quem age magisticamente. A Lei é igual para todos, independendo  da crença religiosa que tenham ou até mesmo se forem ateus.


Cuidado em se iludirem com fórmulas mágicas, cuidado em acreditarem que qualquer coisa pode atuar sem a permissão Divina, não existem fórmulas mágicas, neste mundo os valores se invertem facilmente, belas palavras encantam os ouvidos humanos e costumam até a arranjar boas desculpas para segui-las, mas infelizmente os levam ao mundo do ilusionismo, e só se deixa levar pela ilusão quem a ela está propício pelas facilidades que oferece ou pelo caldeirão rico que prometem no final de um arco íris que ninguém enxerga.


Apenas queria lhes passar estes alertas, pois hoje em dia muitos mistérios foram abertos, mas infelizmente nem todos estão preparados para vivenciá-los, cada um deve ouvir o Divino que existe dentro de si, para não cair no abismo da ilusão. E só um pedido não misture a religião com a magia, eu atuo na magia dentro da religião quando é necessário, mas apenas para auxiliar nas limpezas necessárias e mesmo assim quando um representante dos Tronos Divinos ou me aciona ou permite que uma entidade da Umbanda me acione.


Ditado por uma Maga do Fogo
psicografado por Luconi

em 29-11-17

Um comentário:

  1. http://anna-historias.blogspot.com.es/?m=1
    Te envio mi blog de poesias por si te desea visitarlo gracias.
    Besos

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES