Seguidores

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

UM CABOCLO DE XANGÔ E OXOSSI – SETE LUAS








Caiam pétalas de flores, de vários tipos e cores, forravam o chão aos meus pés e eu não entendia o porquê.

Logo ouvi o hino, o canto de festa dos Tapajós e me vi cercado de muitos e muitos, não só antepassados da tribo ou irmãos indígenas que comigo conviveram, mas também um número muito grande de pessoas brancas, negras, pardas.


Entendia que atravessara o rio da vida, mas aqueles que não eram índios o que faziam ali?


Hoje, lembrando meu espanto, dou risada, eram amigos de outras vidas quando índio eu não era, mas na hora estranhei tantos abraços desconhecidos, mas carinhosos.


A chuva de pétalas não cessava, levado fui para me recuperar. Quando fiquei pronto para trabalhar, um caboclo cuja luz resplandecia, me levou a minha essencia natural, a essencia cristalina, a essencia de Oxalá, ali reavivei minha memória relembrando das vidas mais marcantes em minha jornada espiritual. 
 Em seguida, por ordem de meu Pai, o Orixá Oxalá do ponto de força que eu estava, deu-me algumas opções para que eu continuasse a minha evolução, lugares na espiritualidade para eu trabalhar, mas caso desejasse poderia reencarnar e abraçar uma missão.   
 
Reencarnar eu não queria, só se houvesse necessidade, mas antes de escolher, não pestanejei, queria antes de qualquer coisa ir aos pés dos espíritos protetores da mata e das pedreiras, era imensamente grato a eles. 


Encantava-me a ideia de poder ver nem que fosse de longe, aqueles que protegiam o mundo em que vivi, as pedreiras enormes e as matas que as circundavam.  Fui levado para o mesmo ambiente na espiritualidade, era muito mais bonito, as cores mais vivas e as pedreiras até reluziam. 

Então, acabei visualizando no alto das pedreiras um orixá intermediário de Xangô e ao longe nas matas um orixá intermediário de Oxóssi, ajoelhei e louvei a Deus por tamanha graça, e clamei a Ele que eu pudesse ser digno DELE e daqueles espíritos que  protegeram e protegerão sempre o mundo em que vivi.


Não sei quando tempo passou, nem posso descrever o que vi, mas fui levado até o orixá de Xangô e conheci seu reino, seus pontos de força, e descobri que sua essência é a minha essencia natural, seus mistérios por ser meu pai ancestra naturalmente em mim foram reativados, mostrou-me então seu campo de atuação.  

Depois, em seguida, levaram-me ao orixá de Oxossi que também me deu conhecimento das mesmas coisas pertinentes a ele.


Descobri então que a justiça de Xangô usada através do conhecimento de Oxóssi fazia muito bem a muitos encarnados na terra, era a justiça unida a sabedoria e 
 não tive dúvidas, trabalharia desta forma e com a permissão de Deus (Zambi) sou um caboclo de Xango atuando dentro da sabedoria de Oxossi.  

Quando recebi o grau, foi ali naquele reino e ao longe, vi nas nuvens da cachoeira que transbordava pelas pedreiras uma linda Oxum, senhora daquele ponto de forças e ela me abençoava. Nesta hora, lágrimas abundantes molhavam meu rosto, eu sabia que fora ela que impedira que meu corpo se perdesse no rio, devolvendo-o para o meu amado povo. 

Para mim só faltava uma coisa, que eu sabia estar fora do alcance, faltava agradecer aquela que me ouviu durante toda minha encarnação, aquela que emanava muita energia para mim, aquela que é repleta de magia, a Lua, mas sei que alguns mistérios dela carrego, e isso para mim é um tesouro sem fim. 

Assim segui meu trabalho, até a Umbanda se firmar e todos os caboclos, não importando qual cruzamento fazem, nela trabalhar. 

Não olho a religião de ninguém, atuo onde devo atuar, todo aquele que no meu caminho cruza se tiver necessidade de minha ação eu não tenho dúvidas, coloco-me em ação juntamente com minha falange.

Não pense que faço caridade, todos se enganam referente a isto, trabalho por amor, mas é o Pai que faz a caridade de permitir que eu atue, podendo assim resgatar velhos débitos e reatar antigos laços.


Na força de Zambi,
Saúdo Oxalá, Xangô e Oxóssi,
pedindo para todos filhos desta terra sabedoria para encontrarem o caminho da evolução.



Ditado pelo Caboclo Sete Luas
psicografado por Luconi
em 18-12-2014

5 comentários:

  1. Que lindo os caboclos!!!!!
    Oxóssi, que força e vida latente!
    Lindo texto e informativo!
    bjus amiga,gosto de estar aqui!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amado cabloco sete Lua amo essa entidade q sempre comigo está Saravá seu Sete

    ResponderExcluir
  3. Salve seu 7 luas meu pai eterna a gratidão d

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES