Seguidores

terça-feira, 2 de abril de 2013

TREVOSOS PRINCIPAL OBJETIVO CABOCLO SETE LUAS




Umbanda querida, tão mal interpretada, tão mal divulgada.
Poucos bem poucos são os templos que conseguem se manter dentro dos ideais que tinham quando o fundaram.

Aos poucos os dirigentes acabam se entregando a praticas menos caritativas. Aqueles que não se entregam ao ganho fácil através de sua mediunidade, entregam-se ao gosto da vaidade e poder.

Tornam-se radicais temendo alguém que ali chegue com ensinamentos de praticas mais sutis, onde os trabalhos são efetuados através das energias sem necessidade de qualquer tipo de material para a concretização do trabalho.

Temem o fato de perderem sua posição de chefes, de cabeças do corpo do Templo. Temem ainda mais quando em transporte de espírito trevosos alguém ou algum trabalhador espiritual tenta doutrinar tal espírito.

Não percebem que a Umbanda tem como  seu principal objetivo  a evolução dos seres encarnados ou não. E que exatamente os desencarnados que se prendem às Trevas é o maior objetivo desta.

No Espiritismo a primeira meta é a doutrinação, principalmente, dos espíritos obsessores que tanto mal causam aos encarnados.

Ora a Luz, o Mestre, veio a este mundo para os doentes e não para os sãos. Ele veio buscar o perdido, o malfeitor, aquele que permitiu que a semente do mal dominasse seus corações.

Como a Umbanda antes de tudo é uma religião idealizada por nosso governador planetário, Jesus Cristo, foi Ele que a idealizou através do culto dos Orixás Naturais já existente na África.

Ele a idealizou vendo a iminente 
necessidade da evolução destes mesmos irmãos trevosos cujo número multiplica-se através dos séculos.

Também a idealizou para dar campo de trabalho a muitos  e muitos magos negros que arrependidos, tendo o emocional negativo esgotado, pediam a oportunidade de trabalho redentor nas esferas onde eles tanto prejudicaram a humanidade quando encarnados.

São estes magos negros, agora já evoluídos, os médiuns da Umbanda que através de trabalho amoroso e humilde, tendo em mãos alguns dons ativados, poderão resgatar muitos de seus débitos, não só ajudando encarnados como também doutrinando através de trabalho árduo os perdidos nas trevas.

É irmãos, Umbanda é religião, é amor, é humildade.

Quem tem plena certeza disso jamais se recusará a dar uma oportunidade ou abraçar qualquer irmão, principalmente os trevosos, pois estes são os que mais necessitam do bálsamo que Jesus nos deixou, AMOR INCONDICIONAL.

Então, amigos a meta é : AMOR, TRABALHO, CARIDADE E HUMILDADE.
Fiquem na paz de Oxalá e que Oxóssi lhes abra os caminhos do conhecimento.

ditado pelo Caboclo Sete Luas
psicografado por Luconi
em 31-03-2012

2 comentários:

  1. Bela mensagem, bem esclarecedora, ditada pelo Caboclo Sete Luas.

    Umbanda uma linda Religião Cristã.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. é... o homem tende ao mal com facilidade por ser mais fácil e então desvirtua as belas causas... bjuuu

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES