Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

TUDO É ENERGIA ZÉ PILINTRA



Tudo no Universo é energia, nada foge a esta verdade, isto é incontestável e nos dias de hoje esta realidade já está bem difundida, não sendo mais um mistério ou segredo, guardado esperando que a humanidade evoluísse em seu aprendizado para poder vir à tona.

No entanto, fico abismado em ver, como muitos ainda teimam em não entender ou aceitar a simplicidade desta definição. Muitos concordam, sabem que assim é, mas nada mudam, não procuram refletir e ver que muitas coisas que fazem em seus trabalhos espirituais não precisariam ser feitas, não da forma como são feitas.

Pois bem, se tudo é energia por qual razão que a maioria dos centros umbandistas utilizam material para desmanchar energias negativas criadas por algum “trabalho” ou utilizam material para enviar energias positivas para a cura material ou espiritual de alguém?

Vocês me dirão, mas são os próprios guias, orixás que pedem tais materiais. E eu vos respondo, o mentor espiritual da Umbanda, o guia não importa a linha, tem como missão a pratica da caridade através de um determinado médium que antes de seu encarne na terra assumiu este compromisso com ele. É uma missão a ser cumprida de forma conjunta.
Pois bem, o médium sendo um espírito encarnado, traz em si a soma de tudo que assimilou na terra durante a sua encarnação e a maioria incutiu em sua mente que para ser atendido tem que trabalhar através de materiais, não acredita nem que pode fazer um pedido de proteção a algum Orixá sem ter uma vela acessa.

A energia do elemento ígneo, sem dúvida é bastante forte e auxilia sim, mas se o filho não tiver a energia da fé de nada valerá.

Agora se tiver fé,  este pensamento forte gerará uma determinada energia que sem dúvida se aliará a energia do elemento ígneo que o ampliará e é esta energia positiva que o Orixá ou entidade recolherá e direcionará para atender o pedido do médium.

Simples muito simples, mas tão simples que os médiuns umbandistas não acreditam, não conseguem ter um pensamento firme mesmo quando firmam velas.  

Agora imaginem abrir os caminhos de alguém ou curar alguém, simplesmente não aceitam que o seu guia incorporado trabalhe apenas com manipulação de energias, então os próprios guias para trabalharem e poderem cumprir a missão, aceitam agirem como o mental de seu médium aceita. Com toda paciência regridem a épocas em que não entendiam de energias, que não tinham evolução para isso, e fazem seus trabalhos de forma mais rudimentar.

Bem, meus irmãos, esta é a  mensagem que passo neste sentido,  muitos irão apedrejar, irão dizer que quero transformar uma religião africana em outra, que quero tornar a Umbanda um tipo de Mesa branca, nesta hora até do elemento ígneo que falei esquecem,mas não importa, alguém tem que começar a falar, tem anos que meu aparelho ou cavalo trabalha assim, energeticamente.

 Lembre-se que energia não se vê, pelo menos não os encarnados que não sejam videntes, então torna-se difícil acreditar se a fé não for firme e a razão não andar equilibrada com a emoção. Toda fé tem que estar equilibrada, só assim para chegarem ao entendimento que tudo evolui, inclusive a nossa amada Umbanda. 



Oxalá os abençoe,
Ditado por Zé Pilintra do Catimbó
psicografado por Luconi
em 04-05-2012

7 comentários:

  1. Bela elucidação, pois o ser humano acredita naquilo que ele vê, mas o que vale é a fé que ele deposita naquilo, abraços do Alê.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Luconi..O texto explana de forma bem condensada o uso da energia e as suas atenuantes no mundo umbadista.Quem vive e compartilha sabe bem o significado.Tenha um otimo dia.Um bjo amigo,Rubi

    ResponderExcluir
  3. Tão fácil quanto clara entender e sentir toda essa verdade, só não sente e não vê quem não quer... Belo texto amiga, muito bem entendível!
    Quero deixar aqui também o meu abraço pelo DIA DAS MÃES a você e aos seus leitores e postar aqui a minha homenagem às Mães!
    .
    ODE ÀS MÃES!
    (Maria Barros)

    Acorde d’um poema vivo, em atos!
    Gerada sem pecado, [o amor coduz]!
    O doce indissolúvel dos palatos,
    [Só a alma sabe o sabor do que é luz]!

    Ode do amor primeiro, amor eterno!
    Nosso Anjinho de Guarda, nossos passos!
    Mais doce inspiração do “Ser” materno!
    O mais firme dos nós de nossos laços!

    Alicerce, firmesa inabalável!
    Conduz na fé e no amor, é redentora!
    Em nosso coração, é imaculável!
    E rumo ao amanhã, é nossa pastora!

    E é por ti, linda Mãe do coração,
    Que celebro teu amor nessa canção!
    _______________________________________
    Um grande abraço em você!
    FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luconi, vim lhe desejar um ótimo sábado; um excelente, feliz e especial domingo Dia das Mães.
    Aceite o abraço carinhoso do Vendedor de Ilusão.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Luconi, tenha um ótimo Dia das Mães ao lado dos seus.Parabéns pela data tão especia.Fique com Deus!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  6. Um belíssimo texto e repleto de sabedoria.
    Uma pura chamada de consciência.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  7. ESTOU DE PLENO ACORDO C/A MENSAGEM CITADA O QUE E NECESSARIO NO TRABALHO MEDIUNICO NAO MATERIAS C/VELAS E OUTROS APETRECHOS O QUE E NECESSARIO E A ENERGIA QUE CADA CAVALO TEM P/FORNECER AQUELA ENTIDADE NECESSITA...........

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES