Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

UMBANDA ATENDA O CHAMADO DA EVOLUÇÃO


Tudo tende a evolução, tudo segue para frente, o Universo nos impulsiona, então por que motivo a nossa Umbanda amada tem que se restringir a forma que foi criada?

Por que não pode ter uma evolução?
Por que os centros que começam a engatinhar para essa evolução são discriminados?
Por que os filhos de Umbanda não aceitam formas diferentes de se trabalhar sem serem aquelas que foram iniciados?

É isto que me pergunto, é isto o que a espiritualidade se pergunta, ouvimos coisas tão absurdas e muitas vezes nos sujeitamos a certos rituais apenas para não perder a oportunidade de trabalhar e fazer a caridade, pois deixar de trabalhar seria com certeza um ato de desamor.

Além de deixarmos os nossos médiuns para trás, o que não é certo, pois antes de reencarnarem todo um acordo foi feito, todo um programa de trabalho caritativo em prol do próximo foi elaborado, e estejam certos que todos que acabamos atendendo de uma forma ou de outra, são irmãos que ou nós ou o médium tem laços fortes, trazidos de passado distante, ou fomos algozes ou fomos vítimas ou cúmplices em atos que feriram a Lei do Amor.

No entanto dentro deste programa de trabalho está a evolução do médium e da religião a qual nos propusemos trabalhar.

Uma evolução lenta porque é devagar que se consegue realizar mudanças e mudar todo um conceito que vem enraizado dentro de uma religião que traz as suas raízes na distante África. Raízes estas que datam de milênios, pois o culto aos Orixás Naturais vem de antes de Cristo, mas os séculos passaram, os milênios, alguns espíritos da esfera Crística desceram à Terra, em vários pontos diferentes do planeta, para irem encaminhando os espíritos humanos para a evolução.

Cada um que veio deixou ensinamentos de Amor, só que adaptados para a época em que viviam, o próprio Cristo, nosso governador planetário, veio mais de uma vez antes de vir como Jesus Cristo, e muito ensinou, mas as bases de suas Leis eram as mesmas que as bases da última vez que veio.

Apenas fez algumas adaptações para a época que estava e sim da última vez deu um impulso maior, pois espiritualizou totalmente o culto ao Pai Onipotente, uma vez que baniu totalmente os sacrifícios e alargou ao infinito as fronteiras do Amor. Dando o AMOR UNIVERSAL como a real e única forma de chegar ao PAI.

O pior é que até hoje não entenderam isso, até hoje criam barreiras, inventam normas, cada religião quer ser a dona da verdade e único meio de salvação. Realmente isto não existe, antes um ateu com amor puro em seu coração, abraçando a todo irmão do que um religioso seja de que religião for com o coração carregado de radicalismo, de ideias pré-concebidas, fazendo a caridade com o coração aberto  apenas para os que seguem a doutrina que prega.

Acabei alargando demais os horizontes desta mensagem, mas queria deixar bem claro aos Umbandistas que tudo evolui, inclusive a Umbanda, aqueles que não estão de acordo com a evolução nós entendemos, pois cada um tem o seu tempo, e seus trabalhos sendo dentro da Lei de Amor, dentro da verdadeira Caridade, serão recebidos na espiritualidade com muita alegria. Mas se têm o direito de continuarem a trabalhar da forma como aprenderam, não têm o direito de apontar o dedo e criarem movimentos contra os centros que aceitaram novas mudanças, que aceitam espiritualizar o máximo possível a religião. E que exatamente por isso estão mais interessados na evolução espiritual de seus filhos e dos espíritos trevosos ou presos no astral inferior, do que em realizar trabalhos de cunho puramente material.

Estes trabalhos de cunho puramente material, são trabalhos que interferem no dia a dia dos encarnados, quando vão aprender que se o encarnado evoluir espiritualmente o seu caminho se torna mais leve, a sua energia será outra e por isto mesmo que tenham que enfrentar alguns empecilhos , alguma depuração de seu espírito, eles terão muito mais força espiritual e moral para fazê-lo e as chances de saírem vitoriosos da missão que se propuseram antes de encarnar aumentarão muito.

Com certeza retornarão à pátria espiritual vitoriosos e terão galgado mais um degrau rumo à sua evolução.

É isto que este humilde servo do Senhor queria vos passar, trabalho muito para resgatar meus débitos com a espiritualidade, com a humanidade, tardiamente em minha última encarnação descobri a VERDADE que estava contida nos ensinamentos de Cristo, para mim não basta reencarnar, não antes tenho que recolher todos que caíram e continuam caindo por minha culpa, por meus feitos antes de me voltar para a VERDADE.

Muitos destes caídos hoje já tendo recomeçado a galgar os degraus que os levarão à evolução estão na Umbanda, por isto é que me dirijo aos Umbandistas, abrão os olhos e os ouvidos mas principalmente sejam racionais e não se deixem levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo poder.

Fiquem na paz do Criador,


Ditado por um simples servo do Senhor,
o nome a menina pede para eu não colocar,
psicografado por Luconi

22-07-2011

5 comentários:

  1. Oi Luconi, eu também já cansei de me perguntar porquê tanta crítica e radicalismos dentro dos centros de Umbanda, pois perdem médiuns maravilhosos que poderiam desenvolver um excelente trabalho.
    Eu já vi coisas dentro de centros que até Deus duvida como dizem muitos, e é lamentável, pois os dirigentes não querem de forma nenhuma que alguns médiuns se sobressaiam mais que outros, dando um jeitinho logo de afastá-los.
    É triste dizer isso,mas é verdade, ainda há muita competição de Egos e por causa disso muita coisa deixa de ser feita.
    Mas isso é em todos os lugares e não só na Umbanda.
    Eu passei por essas situações e tenho conhecidos que estão com o mesmo problema, mas fico torcendo para que as mentes e corações se abram cada vez mais para esses fatos.
    Linda mensagem essa, e que ela possa de alguma forma plantar sementes nos corações que ainda precisam ser mais flexíveis.
    Beijos pra ti!
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Luconi, sou kardecista, mas não discrimino a umbanda, acredito q Deus é um só, o que diferencia é a maneira das religiões louvá-lo.
    Pelo q estudei, tudo caminha para a evolução, mesmo porque nosso planeta está mudando de estágio, de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração.
    Quanto às pessoas, temos tendência para a acomodação e tudo o q demanda trabalho, acaba encontrando muita resistência por parte da pessoas q não querem sair do estado de acomodação.
    Se cada um fizer aquilo q acredita ser correto, estaremos colaborando para um mundo melhor. Espero ter colaborado em suas dúvidas. Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Lindo Perfeito o texto , agradeço ao nosso Pai Oxala pelo oportunidade de ler essa mensagem.

    Obrigado pelos comentarios no nosso Blog

    Sabe que seria de grande felicidade contar com uma visita sua em nosso centro, mas sabemos da distancia entao colocamos na mão da espiritualidade promover esse encontro!

    OBrigado

    ResponderExcluir
  4. Evoluir a cada dia, não importa o segmento!
    Beijos, minha amada!

    ResponderExcluir
  5. Gostei particularmente do trecho que afirma mais valer um ateu com o coração cheio de amor ao próximo que um religioso rancoroso. Muito bom.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES