Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

QUARESMA PORQUE TEMÊ-LA PAI TOMÉ E PAI JACÓ


Meninos, meninos, estou aqui a coçar a minha barba e perguntando para mim mesmo como é possível, sim como é possível me desculpem o mundo que já está pra lá do ano dois mil, que já desvendou tantos mistérios, que tem hoje em dia acesso a tantas invenções que lhe facilitam tanto a vida, acreditarem em certas crenças.

Ah a maioria dirá não eu não acredito, mas pelo sim ou pelo não, é melhor observar.

Do que este nego atrevido está falando, ora da época da quaresma.  Santa ignorância dá até dó mesmo, quando se vê terreiros fecharem as portas, outros só trabalharem com a esquerda, porque acreditam que é a época em que as trevas dominam a terra.

Porque eu pergunto, por quê? Eles agem por puro misticismo e receio, o que só aponta uma grande falta de fé.
Agora o pior são aqueles que já voltados para o mal, em qualquer época do ano, que usam de sua mediunidade para satisfazerem seus baixos desejos, e para aceitarem trabalhos de vingança, de amarração, de intromissão no livre arbítrio das pessoas, acreditam que nesta época terão muito mais força, e aí enchem as burras.

Pois usam de sua mediunidade para o ganho fácil e para darem demonstrações de força, quanta ignorância Meu Deus.

Prestem atenção, Nosso Senhor Jesus Cristo, desencarnou desta terra há mais de dois mil anos, e nem nesta época as trevas venceram, pois elas foram apenas usadas pelo Pai Maior para que se cumprisse o que ELE já havia determinado. Pois por nenhum momento elas venceram a Jesus,  elas venceram sim os corações daqueles encarnados na época que se entregaram a ela devido as suas fraquezas, estes sim foram os vencidos.

Mas Jesus não, Ele realizou a sua missão, Ele perpetuou-se através da exemplificação de seus ensinamentos até nos últimos instantes e Ele reinou sobre as trevas quando a elas desceu antes de subir aos céus.

Então se nem naquele dia as trevas na realidade venceram, o que dirá hoje depois de dois mil anos. Como naquele dia ela só vence os fracos, aqueles que deixam um flanco aberto para que ela entre e o domine com falsas ilusões.

Digo a vocês que em qualquer época nós guerreiros da luz, seja da Umbanda, Espiritismo, Candomblé, ou qualquer outra religião, pois agimos em todas, trabalhamos e livremente em qualquer que seja a área de atuação desde que tenhamos a permissão da Lei.

Apenas temos um pouco mais de trabalho nesta época por culpa de vocês mesmos, que se entregam a crendice e não têm fé suficientemente firme.

Abram os terreiros, trabalhem como sempre, com amor, levando a caridade a todo irmão seja encarnado ou desencarnado, não acreditem que as trevas têm mais força nesta época, porque o que dá forças a elas é exatamente este pensamento errôneo de vocês.

Lembre-se: MAIOR É DEUS SEMPRE!

Chega de conversa fiada, vamos trabalhar, muito temos a fazer, descruzem os braços e não temam quem tem fé e amor vence sempre, seja aonde for.

Texto ditado por pai João de Angola, Pai Tomé de Aruanda e Pai Jacó.
Psicografado por Luconi
Em 06-03-2011

3 comentários:

  1. Luconi,

    Parabéns à nós mulheres pelo nosso dia, por tudo que somos, por tudo o que representamos, por tudo o que já conquistamos, por termos recebido o dom de dar a vida.
    Parabéns à você minha querida!

    Um forte abraço,
    da amiga,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em São Luís ainda não reparei se acontece esse fenômeno de os terreiros fecharem durante a quaresma< ficarei atento a essa questão.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luconi, excelente este texto sobre a quaresma, sabe por cá também se tem crença de que nesta altura nem velas se pode acender, nem orar e desde tempos antigos que se dizia que na quaresma se deviam de tapar os altares com um pano branco. Adorei a franqueza, honestidade e simplicidade que este texto me passou, eu por mim se alguém necessitar de ajuda nesta época, sempre acudo com toda a minha Fé em Deus e boa vontade.
    Bem haja por partilhar estes textos lindos e sábios, estou a amar andar por aqui no seu blog, tem tudo a ver comigo.
    Uma 5ª feira iluminada.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES