Seguidores

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O EPILOGO DE NOSSA HISTORIA - TIRIRI LONAN




Amanhã seremos todos chamados para o epílogo, epílogo da grande peça que é a nossa história, a história desta humanidade. Começou a milhões de anos, a nossa trajetória, todos cursando a mesma escola, todos com as mesmas oportunidades.

Uns raros passavam de ano rapidamente, outros com alguma dificuldade um pouco mais demoravam, e outros a grande maioria insistiram na repetência. Com toda a paciência o Professor oferecia a cada um as lições necessárias, cada caso com carinho sempre foi estudado e a cada aluno um método diferente foi usado, quando se achavam aptos pediam para reparar os erros das provas anteriores.

Mais uma vez, poucos conseguiram repará-los totalmente, outros a cada oportunidade conseguiam acertar aos poucos o débito, mas novamente a grande maioria acabava estacionada no mesmo ano, uma vez que ao se deparar com o trabalho de resgate acabavam encontrando empecilhos dentro de si mesmo que os desviavam do caminho.

 Agora o mais triste é quando alguns ao se depararem com as provas deixavam aflorar dentro de si velhos vícios, velhos sentimentos que não só punham tudo a perder como acabavam contraindo mais débito, mais nota ficavam devendo.

Em certa ocasião, o Professor amoroso decidiu que os alunos precisavam de exemplos práticos e então decidiu fazer parte da humanidade, não pestanejou nem por um momento, sabia que seria sofrido, sabia que seria imolado, mas mesmo assim ele que nada devia nem a humanidade, nem ao Universo, nem a Deus, sujeitou-se a exemplificar os ensinamentos.

Todas as lições exemplificadas, vividas, tinham como base um ensinamento maior: A Fraternidade, o amor ao próximo, sempre deixou bem claro que não adiantava ser um devoto da boca para fora, que toda radicalidade era um ato egoísta e presunçoso, portando bem longe de seus ensinamentos, que o homem que se dizia sem fé, mas em sua vida constantemente praticasse atos de bondade, que abrisse suas portas para acudir um irmão fosse ele quem fosse, alcançaria rapidamente o reino do Pai, mas aquele que suas pregações não eram de acordo com sua forma de agir, este com certeza seria considerado um hipócrita e portanto dificilmente chegaria ao reino do Pai.

Mais de dois mil anos se passaram deste que Ele esteve entre a humanidade, mais de dois mil anos e ainda muitos insistem em serem reprovados, cegos pela ignorância enraizada em suas grandes verdades e Ele apesar de todos amar, reunirá os aprovados já prontos para um novo aprendizado, para uma nova etapa, onde o sofrimento não mais se fará presente.

Contudo o seu amor infinito e misericordioso, dará uma nova oportunidade para os retardatários, onde estes continuarão o aprendizado em planeta escola de expiação, cumprindo o que Ele mesmo disse que nenhuma ovelha sua se perderia e que cada um receberia segundo suas obras.

Apesar do epílogo estar próximo, ainda há tempo para que possamos rever nossas atitudes e exemplificar através de nossa própria vida a verdadeira fraternidade, muitas vezes um ato sincero de amor por mais simples que seja faz um coração se voltar para as grandes verdades da vida.

Vamos unidos, não importando o nome da religião de cada um, importando sim a Fé , não importando as diferenças na doutrina, importando o coração sincero e aberto recebendo todo irmão como se fosse o próprio Jesus em nossa porta.

Avante, conto com todos, quero estar com vocês na grande roda dos aprovados, no epílogo desta fase da humanidade, se o Pai julgar que assim mereço.


Ditado por Aspargos ( um Tiriri Lonan )
psicografado por Luconi
em 07-01-2011

Um comentário:

  1. Olá poetisa luconi estou sempre por aqui te visitando.Obrigado pelos reflexo de luz.Abraços Celia

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES