Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

A HORA DA RENOVAÇÃO - PAI JOÃO DE ANGOLA



Uma mensagem diferente das que normalmente recebo, pai João sempre no encerramento de uma gira, nos deixa alguns lembretes, algum ensinamento, mas desta vez foi diferente. Hoje depois que recebi a psicografia de Áspargos para postar no nosso blog de mensagens, Pai João chegou de mansinho e me transmitiu mensagem parecida com a falada por Áspargos naquele trabalho espiritual.

Filha o tempo urge, torna-se necessário aumentar a semeadura, a mensagem que Áspargos te passou é emergente, por isto venho aqui para que todos os Umbandistas verdadeiros saibam que a hora está se aproximando.

Eles perguntarão que hora pai? E eu lhes tirei ora, ora que hora? É isto, vocês não perceberam, mas se aproxima o momento do inicio da renovação do planeta.

Enquanto muitos perdem tempo discutindo qual doutrina religiosa é a mais correta o momento se aproxima e eles tolos estão cegos em suas contendas, que pena.
Será que não percebem que não importa aqui no plano espiritual qual a doutrina que este ou aquele filho segue?

Será que não se dão conta da inutilidade deste tipo de discussão que não leva a lugar nenhum só a radicalidade por parte de muitos? Só a divisões, e o mais importante tem ficado para trás.

Meninos acham mesmo que no mundo espiritual nós guias de Umbanda, Espiritismo, Candomblé, estamos preocupados com estas divisões que na terra foram criadas? Ah! Filhos nós nos unimos, cada um atua em sua seara de trabalho e ajudamos dentro dos desígnios do Pai a todos, ateus, católicos, evangélicos, espíritas, e até mesmo as religiões que não são cristãs, pois todos são filhos do Pai, todos fazem parte do rebanho de Jesus nosso írmão. Apenas cada um vive na terra o momento de evolução que estão, recebendo desta forma o aprendizado que necessitam e cada seita religiosa tem seus trabalhadores espirituais mesmo que não acreditem.

Ninguém mesmo fica sem proteção ou desamparado, e aqui de nosso lado existe um imenso intercambio de ajuda, tudo para ajudar da melhor maneira possível os irmãos que passam pela experiência da carne.
Em todo o planeta existe uma grande movimentação do mundo espiritual para avisá-los, parem com discussões inúteis, libertem-se do orgulho, da vaidade, da ânsia do poder, voltem-se para uma única coisa a FRATERNIDADE.

Permitam que a bondade brote em seus corações, permitam que o amor fale mais alto, olhe a cada um como um irmão querido, respeitem a crença religiosa de cada um, e auxiliem o máximo a todos, formem uma grande corrente, espalhem as sementes deste amor fraterno pelo planeta.

A melhor forma de fazê-lo é exemplificando como Jesus fez, falar não toca o coração do homem, a humanidade endureceu seu coração, perdeu-se a espontaneidade, os homens têm receio de agir conforme o coração manda, com receio de serem vistos como tolos. Esquecem-se que os simples de coração conseguirão fazer parte do novo mundo que se aproxima.

Contudo não esqueçam que renovação é um processo dolorido, antes deste mundo novo surgir muitas tempestades virão, o joio será separado do trigo. O trigo fará parte deste mundo novo onde todos aprenderão na alegria e não no sofrimento, o joio não fará parte deste novo mundo, terá que recomeçar o aprendizado de novo, terá que voltar a um mundo de expiações, aprendendo através do sofrimento, o verdadeiro sentido da vida, o verdadeiro sentido da palavra FRATERNIDADE, o valor do amor puro e desinteressado.

E vocês dirão, mas um preto velho falando isto? Sim meus filhos um preto velho, que tanto erros cometeu em suas reencarnações, que não se cansa de pedir perdão ao Pai que nunca me condenou, mas eu não me perdoo, e um preto velho que tem trabalhado muito espiritualmente para resgatar seus débitos com a Lei e que espera poder ajudar o Mestre a recolher o maior número possível de ovelhas para o novo mundo.

Porque bem sei das lágrimas que Jesus derramará por aqueles que não puderem seguir, mas também sei que eles continuarão fazendo parte do rebanho DELE, e que um dia eles conseguirão evoluir e ELE os resgatará, pois como ELE disse nenhuma ovelha de seu rebanho se perderá.
ELE é Jesus, não estou falando de cristianismo, estou falando de um espírito evoluído que  Deus (Zambi,Olorum, Olodumare) entregou a ele o comando da Galáxia onde a Terra se situa. Veja bem, os Orixás são emanações do próprio Deus estando na primeira faixa vibratória, nesta faixa são apenas energia. Jesus é como nós filho de Deus. 

 Então filhos a hora é agora, armas em punho, a fé é o seu escudo, o amor a sua espada, recolhão o maior número possível de irmãos, todos unidos pela FRATERNIDADE, todos numa grande roda. Não esperem a renovação para já, ela acontecerá aos poucos, um processo demorado e ainda espíritos encarnados ou não recebem oportunidades para evoluírem permitindo que a semente do amor Fraterno nasça dentro de seu espírito.    

Que Oxalá os abençoe
Ditado por Pai João de Angola
psicografado por Luconi
em 08-01-2011

3 comentários:

  1. LUCONI amiga, cocordo em genero, número e gráu com a msg e ensinamentos cotidos do Pai João.
    "Enquanto muitos perdem tempo discutindo qual doutrina religiosa é a mais correta o momento se aproxima e eles tolos estão cegos em suas contendas..." " Meninos acham mesmo que no mundo espiritual nós guias de Umbanda, Kardecismo, Candomblé, estamos preocupados com estas divisões que na terra foram criadas? Ah! Filhos nós nos unimos, cada um atua em sua seara de trabalho e ajudamos dentro dos desígnios do Pai a todos, ateus, católicos, evangélicos, espíritas, e até mesmo as religiões que não são cristãs, pois todos são filhos do Pai, todos fazem parte do rebanho de Jesus Cristo." E que sejamos inteligentes e saibamos separa agora o joio do trigo. Abrçs. Roy Lacerda(um filho de OXALÁ)no Candomblé e Umbanda.

    ResponderExcluir
  2. Luconi amiga poetisa querida,Fico feliz quando venho te visitar.Sei que cada posts que coloca neste espaço é carregado de emoção.È algo que estuda e acredita.Seu coração e sua alma estão embutido em cada parágrafo.Fica na Paz e Deus te abençoe por esta Luz que irradia de teu ser.

    ResponderExcluir
  3. No contexto q ora atravessamos em nosso país, essa mensagem vem a calhar, por sua beleza e por sua força espiritual.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES