TRADUTOR

Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A LINHA MAIS PURA



As crianças na Umbanda é a linha mais pura que tem. O nome que é dado a elas beijada, ibejis, cosminhos, mass o nome não importa, importa o lindo trabalho que fazem.
É uma pena que poucos dão valor a este trabalho, em suas brincadeiras, comendo doces, realizam um trabalho muito bonito e bem mais profundo que vocês podem imaginar.
Estes espíritos, que usam nomes conhecidos aqui da terra, nem sempre chegaram a encarnar, alguns são encantados, outros encarnaram apenas uma vez. Esta linha é muito ligada ao reino encantado da natureza muito mais do que ao reino natural humano. Umas crianças são das matas, das cachoeiras, da praia, das pedreiras, do mar,.....
Enquanto “brincam” nos trabalho elas vibram o tempo todo a energia do reino encantado natural a que estão ligadas, se participarmos de suas brincadeiras, comermos seus docinhos, toda uma limpeza espiritual em nós acontece. As energias negativas são consumidas pelo mistério que sustenta o trabalho das crianças pela esquerda, e a direita e o alto emanam a energia que precisamos para mudar a nossa forma de ver o mundo, nos amparando para conseguirmos efetuar as mudanças necessárias.
Crianças não são espíritos adultos se passando por criança, isto não teria sentido, são espíritos que ainda são infantis, que não se humanizaram totalmente, não tem a mente adormecida, pelo contrário algumas tem memória de muitos séculos. Evoluem dentro do reino dos encantados, que aliás nós humanos fizemos estágio antes de entrarmos para o reino de seres naturais e começarmos a encarnar, nos humanizando.
Para fazerem parte da Umbanda passam por uma preparação na espiritualidade, como se fosse uma escolinha, um curso, na umbanda, crianças trabalham com todos os orixás, o mais atuante entre elas é Oxum Maré.
Com o tempo esperamos que os filhos de Umbanda passem a dar mais valor a esta falange maravilhosa, pura, e realmente encantada.
Deus abençoe a todas as crianças que sem serem reconhecidas trabalham tanto por nós.
Luconi
04-11-2010

4 comentários:

  1. Lindo isso, nem tinha idéia das crianças nesse trabalho!

    Um domingo lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Luconi. Através de seu blog estou conhecendo melhor a umbanda e desmistificando seres tão iluminados e que só praticam o bem. Estou começando a ler Robson Pinheiro. Beijos e tenha uma semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Lu , me esclarece uma duvida por favor.
    Estive em Sampa no mes de setembro e assisti pela segunda vez uma festa de crianças ,a primeira não gostei não ,achei a gurizada um pouco folgada demais rsrsr mas a festa da UBE ,bombou,foi alem da imaginação.
    Era uma festa magica ,linda amei e dava para sentir uma energia contagiante vinda daquelas crianças e fiquei na duvida ,mas tive receio de perguntar.
    É sempre o mesmo espirito de criança que o medium recebe todos os anos ou muda de espirito?
    Pois como fica a evolução daquelas crianças no caso de ser a mesma?
    Amiga, confio mesmo é na tua resposta , por favor esclareça esta tua aluna.
    VOU VOLTAR PRA VER A RESPOSTA, ALIÁS VOCE PODE MANDAR POR EMAIL,POIS É MAIS RAPIDO E PARTICULAR.
    BEIJOS LINDA ....

    ResponderExcluir
  4. SALVE*sALVE OGUM,MÃE MINHA IASÃ..sALVE LINDA LUCONI*Adoro estar aqui,crianças da mata,eres em crescimentos,anjos de guardas..Um dia poderias vir aqui em casa..Tem vários eres aqui,que me fazem ser alegres como eles,me entregar as venturas e aventuras..Mas como sempre sou apenas coroa..que eles se reunem a meu redor,quem viu diz que é lindo demais,e a luz que emanam..Eu gostaria muito de recebê-la aqui..Te espero..Linda matéria..
    Bjuss\Flor*

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZ COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES