Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

A FORÇA DAS ÁGUAS CABOCLA MESTRA JANDIARA


Sabe-se que na Umbanda, a Linha das Águas traz muitos mistérios fechados e muitas verdades maravilhosas que já são conhecidas.
Dentro dos mistérios já abertos sabemos que essa linha abarca a força dos marinheiros, marinheiras, sereias e encantadas responsáveis por manipular a energia aquática.
A Linha das Águas mostra aos seres a fartura, leveza e transparência dessa energia, trazendo a vida em sua essência, a vida das águas e a água da vida.
A vida em seu sentido pleno traz a cura, a cura da alma e do espírito. Essa energia água-vida que trazem os marinheiros em sua essência,em seus seres imortais é o que os torna conhecidos como curadores.A cura é oferecida em aspecto amplo e integral pelo agregar das energias, pela bondade do Divino Criador e pelo momento merecedor de cada ser.
Essa cura acontece de dentro para fora, do mais íntimo sentimento, do mais intrínseco do ser até o fora, a matéria, o físico dos seres.
A força da energia aquática, a força água-vida trás a cura.
No balanço das águas, no balanço dos marinheiros, temos a força impulsionadora.É a água impulsionada pela força do ar, do vento, é a natureza que nos presenteia com as ondas. É nessa força impulsionadora que as ondas levam para longe todas as mazelas do espírito, é nessa força água-ar que também acontece o encontro com a terra, impulsionando o ser a caminhar.
Na força água-terra os marinheiros trazem uma energia desbravadora, desbravando no coração dos seres tudo aquilo que precisa ser amolecido e remodelado, mostrando ao ser o seu sentimento mais endurecido, trazendo assim a mudança interior.
Nessa energia curadora, impulsionadora e desbravadora a Linha das Águas guia os seres em sua trajetória trazendo a fartura encontrada na energia aquática em comunhão com muitas outras energias emanadas pelo Divino Criador através de suas emanações Divinas.
Essa fartura trazida, é a fartura emocional e espiritual, trazendo equilíbrio aos seres em sua relações com a vida. Esse equilíbrio traz aos seres a sabedoria.
E pensando em sabedoria, em sabedoria Divina, a força da águas proporciona ao Planeta a força curadora da matéria. Brotando aos pés dos inúmeros seres aqui encarnados, incontáveis qualidades de vegetais crescem na força do encontro da água com a terra, indo até as raízes e fornecendo à matéria todos os elementos para trazer a cura e o alívio da dor física.
Alguns seres nesse planeta não reconhecem na água a fonte da vida Divina e acabam por muitas vezes fazendo mal uso dessa energia no plano físico, usando-a de forma indiscriminada e outras vezes de forma maléfica, não valorizam a força e a dádiva de poder usufruir de forma tão intensa e abundante dessa energia Divina, ignorando até o fato de existir muitos seres ainda não aptos e merecedores desse contato, que clamam e esperam pelo momento de serem agraciados por essa abundância.
É uma força Divina e abundante encontrada no planeta, no mar, nas cachoeiras, lagos, fontes, açudes, poços, chuva...com inúmeras qualidades, desmagnetizadora, descarregadora, imantadora, purificadora,agregadora....
São bênçãos que essa energia viva e materializada traz ao ser encarnado.Qual ser que após entrar no mar não se sente leve e com uma imensa força de vida, revitalizado?
Devemos agradecer ao Pai Olorum a cada banho de mar, cachoeira, chuva, lago, a cada vez que somos merecedores de mais uma vez entrar em contato e manipular a energia aquática.
Louvemos sempre com amor e respeito nossa Divina Mãe Iemanjá, Mãe das Águas e Guardiã dos Mistérios Aquáticos.
Saudemos todos os seres aquáticos, sereias encantadas, marinheiros e marinheiras, pela excelência na manipulação desse elemento, e respeito e amor com as forças Divina.
Ao próximo contato que tiveres com a energia aquática, agradeça e tenha consciência que estas entrando em contato com a energia da vida,e se nesse contato, uma emoção passar por teu peito e uma lágrima cair de teus olhos, sinta-se agraciados pelo Divino Pai Olorum, por ser a manifestação viva da vida plena e por ser permitido que ao teu corpo físico, brote a água da vida.

Mestra Jandiara
psicografado por Livia Spinelli

4 comentários:

  1. Olha só se não é esta filha amada do meu coração que foi portadora de tão linda mensagem, parabéns Livia por ser este canal maravilhoso, repleto de amor, que atrai tantos espiritos iluminados, como também obrigada por compartilhar e permitir que eu postasse aqui, beijos Tia Marcia

    ResponderExcluir
  2. Luconi. Essas postagens são maravilhosas. Estão me fazendo entender um pouco da Umbanda, que é outro caminho de paz e amor para se fazer a conexão com Deus. Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. LU, que bela matéria sobre a força das aguas.
    Sabe amiga, eu estive em São Paulo semana passada e assisti na UBE um evento com o povo da agua que eu alem de não conhecer ,nunca vi ainda nada igual .
    Nossa , menina era a coisa mais linda de se ver ,as sereias cantando e nadando .
    Eu amei e comentei com todos os amigos daqui e agora voce faz esta postagem sobre o poder de cura.
    Muita coincidencia que não é nehuma
    videncia exagerada do quão lindo é este mundo invisivel e transparente.
    E eu que moro aqui numa ilha com quase 50 praias ,não conhecia a beleza deste povo aquatico .
    me apaixonei e se Deus quiser no final de novembro estarei de volta na UBE ,onde haverá outro evento igual.
    Amiga, beijos no coração e obrigada pela sua atenção ,na nossa casa.

    ResponderExcluir
  4. Luconi, se este espaço não estivesse formatado para postagem apenas de material psicografado eu iria te sugerir a publicação de um poema de Manuel Alegre sobre Iemanjá; o poema eu o conheci através de um trabalhho de Maria Bethânia (cd Diamante verdadeiro) e creio que há produções no Youtube a respeito do mesmo, vale a pena conferir; vc, com certeza, se emocionará.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES