Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ORIENTAÇÕES DE UMA CIGANA




Olha só que dia é este? É um dia de festa, neste Templo de Umbanda, e eu nem acredito, comemoram a minha linha, que na verdade é apenas uma linha aderente da Umbanda, originalmente não faz parte dela.

Esta religião querida, que é pura caridade, dá para todos que querem evoluir, a oportunidade do trabalho.
Com muita alegria, Oxalá nos aceitou, pois para trabalhar pelo Amor sempre há uma vaguinha, tudo foi arranjado, e sempre que possível trabalhamos na Umbanda.

Nossa linha é mistério, pois como algumas outras, ela tanto pode atuar na esquerda como na direita,
dependendo da necessidade do trabalho, ou seja trabalhamos na linha divisória, alguns só podem atuar na esquerda, mas com o tempo através de muito trabalho, conseguem passar a atuar dos dois lados.

Nosso trabalho nos terreiros, não é ler a sorte, para isto não precisamos incorporar, mas sim trabalhamos para abrir os caminhos dos que nos procuram, nem sempre podemos abrir os caminhos da forma que nos pedem, pois tudo vai depender do merecimento de cada um e também da missão que para ele está determinada na terra.

Nenhum cigano que se integra realmente na Umbanda saí por aí prometendo dar aos filhos tudo o que eles querem, jamais se intrometem no livre arbitrio de cada um, jamais ensinam amarrações, ou prejudicam alguém para dar ascensão ao seu filho, isto nunca, os que se prestam a este tipo de trabalho, que nada tem a ver com caridade, não são realmente ciganos integrados nas linhas de trabalho de nossa Umbanda amada.

Mesmo quando lemos a "sorte" de alguém, se realmente uma cigana da lei estiver encostada na cartomante, esta vai sempre mostrar o lado espiritual para a consulente, vai sempre tentar mostrar todos os lados de uma questão, vai tentar sempre ajudar sua consulente voltando-a para as Leis imutáveis do Pai Eterno.

Infelizmente, não é isso o que geralmente acontece, pois as cartomantes que só visam o dinheiro que vão receber, não estão nem um pouco preocupadas com as dívidas espirituais que acarretam para si mesmas, e por isto acabam se conectando com espíritos que até podem ser ciganos mas que não estão integrados na Lei da Umbanda. Ainda por cima este tipo de cartomante, costumam criar situações de dependência entre o consulente e ele(a) manipulando seus consulentes através do emocional destes.

Antes de voltar para a festa, gostaria de deixar claro que quando falo de cartomantes, me refiro também a tarólogos(as), e qualquer outro tipo de leitura de sorte. Mas deixa eu participar desta festa, é uma comemoração bastante simples, saúdam Santa Sara Kali, cantam para nós dançarmos, e depois trabalhamos que é a maior caridade que podem fazer, deixar que nós trabalhemos.

Fiquem na paz de Oxalá, e na proteção de Santa Sara Kali

 Cigana das Pedras Preciosas
psicografado por Luconi
25-05-2010

4 comentários:

  1. Caberiam mais informações, agora baseadas em pesquisa bibliográfica (sem desmerecer, claro, as psicografias), sobre a trajetória das ciganas, sua relação com o povo cigano (enquanto etnia)e um breve histórico da inserção das ciganas como linha aderente da Umbanda.
    Abraços, Luconi.

    ResponderExcluir
  2. Linda a mensagem LU, digna de uma cigana honesta e verdadeira.
    Claro que sou suspeita para falar deste assunto ,devido minha origen,mas a vantagem da psicografia é de repassar conhecimento do nosso povo ,uma vez que nada ficou escrito em livros por ciganos verdadeiros.
    Com o tempo os gadjos ,começaram a escrever suas experiencias que muitas vezes foram obtidas em visitas aos nossos clã .
    Tambem houve uma grande mistura das raças e nossa cultura começou a ser difundida mais.
    Quando pequena aprendi que nossa cultura passa de boca em boca ,dentro do próprio clã ,onde nosso barô, dava maiores informações.
    Até mesmo a lingua é difundida internamente e quando uma cigana espiritualmente falando se manifesta com entrega total de sentimentos e pensamentos organizados ,ela capacita o medianeiro até mesmo no recebimento da mensagem na lingua atuante na ultima jornada terrena.
    Mas é muito raro encontrar este intercambio devido a autenticidade e facilidade que a psicografia trouxe.
    Sabemos certamente que não precisamos frequentar um terreiro de umbanda e nem tão pouco qualquer outro monumento para mantermos estes contatos.
    O segredo é a alma pura deste povo que confundido com falsas apresentações de quem não conhece verdadeiramente a etnia e fica a suposições irreais com afirmações banais que não levam a lugar algum.
    Estas confusões muitas vezes se fazem devido a alegria existente na nossa gente ,por pentes que ainda não conseguem alisar o proprio cabelo, se é que me entendes amiga.
    E quanto a defender meu povo ,não preciso mais fazer isto,pois já temos uma advogada linda que se chama MARCIA LUCONI e que faz isso com muita sabedoria.
    Beijos no coração ...

    ResponderExcluir
  3. Saudações fraternas cara irmâ poetisa! E eis que a encontro, médium de Umbanda! Que alegria, para mim, que alegria saber-te trabalhadora nas lidas da sagrada Umbanda! Cá estou eu aprendiz de mim mesmo, amante do meu amor, médium que tem a alegria de dividir responsabilidades com um cigano iluminado que me dá pitacos poéticos e pitacos para a vida! Permaneça em paz!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, JR e Luconi (no post mais recente) sobre as informações, acréscimos importantes para o conhecimento e assimilação da temática)

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES