Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ORAÇÃO A OXALÁ






OXALÁ

Orixá maior de nossa Umbanda,
humildemente a Vós elevo meus pensamentos,
e vos suplico Pai, pela nossa Umbanda querida,
que por alguns filhos é difamada, tendo o seu culto deturpado, onde tudo se pratica, menos a religião evolutiva,que ensina o amor através da caridade,visando sempre a evolução de seus filhos.

Oxalá pai amado,
impeça que continuem a praticarem desatinos,
em nome de nossa fé, onde para atrair assistência, usam o nome Umbanda, mas na verdade, de Umbanda nada tem, uns cobram a tal caridade, para trabalhos de vinganças,  pedidos de poder,para interferirem no livre arbítrio de outrem, para abrirem caminhos e até para a cura.

Pai amado não enxergam, que com isso criam dívidas com as trevas,  acreditam tudo poder, nem notam que seus guias verdadeiros a muito se afastaram devido a energia negativa que eles próprios geraram, entidades do baixo astral é que os cercam e quando incorporam  vêm dando o nome daqueles que são seus guias.

Pai, pobres coitados não sabem o que os espera,
não imaginam as dívidas que acumulam,
sem contar os que mistificam propositadamente,
inventam demandas que não existem, apenas com o intuído de cobrar seus préstimos, ah Pai amado quando vejo estas coisas meu coração sangra, pelos Orixás amados que sei são caluniados.

Por isto querido Pai, vós que estais coroado no Trono da Fé, Vós que sois o Orixá Maior de nossa Umbanda, faze que a  ignorância que os cega, seja banida com Seus raios de Luz , que os filhos de Umbanda entendam que ela é por excelência uma doutrina dedicada exclusivamente para a evolução dos irmãos desta Terra, que a todos recebe de braços abertos, que a Caridade é sua primeira Lei. 

Que o poder e a vaidade num Templo Umbandista não deve jamais encontrar espaço. Que a caridade quem presta são as entidades da Umbanda, os médiuns são apenas instrumentos, que recebem a maioir caridade de todas, que são os ensinamentos adquiridos exatamente através das consultas e trabalhos efetuados por suas entidades. 


 Tudo que não segue as Leis do Pai Maior, é errado e não existe meio termo, não existe desculpas, portanto torna-se fácil descobrir o bem do mal, é só peneirar tudo com a peneira que o Pai Maior teceu.

Sei Pai Oxalá que meu pedido para muitos irá parecer uma utopia, mas sei que este é o grande sonho de todos os guias espirituais que tanto labutam em nossa Umbanda, sei que todos os Orixás tem esta mesma utopia, por isto Pai Oxalá eu vos imploro, daí um basta para todos que usam e abusam de nossa Umbanda, daí um basta para que o nome da Umbanda seja limpo e cristalino, e que ela finalmente consiga cumprir a sua meta, da forma que foi determinada pelo Pai Maior.

Psicografado por Luconi
ditado por Mãe Dita e Pai João de Angola
20-12-09

2 comentários:

  1. Un sabio dijo: la riqueza de un humano se mide por la cantidad y calidad de los amigos que tiene Gracias por ser parte de mi fortuna. Feliz Año 2010
    un beso
    + * .. ( + HAPPY* .+*.
    .* + ( + .. *NEW YEAR!!!+* ..
    (.. + * . ) .. * + * .. ). *
    $..........$...$..........$
    .$........$.....$........$
    ..$......$.......$.. ....$
    ...$....$.........$....$
    ....$..$...........$..$
    .....$$.............$$
    .....$$.............$$
    .....$$.............$$
    .....$$.............$$
    .....$ $............$$
    ..$$$$$$.......$$$$$$

    ResponderExcluir
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    ENTENDENDO A UMBANDA


    DESEANDOOS UNAS FIESTAS ENTRAÑABLES OS DESEO FELIZ AÑO NUEVO 2010 Y ESPERO OS AGRADE EL POST POETIZADO DE LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES