Seguidores

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VIVA COLHEMOS ROSAS






Após tanto tempo, aqui retornamos, incentivados por uma irmã que abandonou o preconceito e fez um relato sincero nos comentários do texto “ Ensinamentos de Maria Padilha da Encruzilhada de Fé”.

Não imagina a irmã quanta alegria nos proporcionou, são por estas rosas que colhemos em nosso caminho e abastecem o nosso celeiro com inigualável amor, que percebemos o quando vale a pena. 

Outro dia, acompanhando nosso cavalo ou aparelho como queiram, a uma casa kardecista, aonde o cavalo fazia um curso de evangelização levada por nós e por seus mentores da mesa branca, assistimos à conversa que a dirigente teve com a nossa menina. Aonde deixava claro que se ali ela estava era porque ela havia evoluído e nós seus guias de umbanda também, a ponto de não querermos mais ficar na Umbanda, por isto a tínhamos levado para lá. 

Bem no momento ficamos mais preocupados em manter a serenidade do cavalo, que costuma falar o que pensa e se sente muito ofendida quando denigrem a imagem da Umbanda, Graças a Deus ela se conteve, nada falou, apenas procurou encurtar o assunto. 

Agora lhes digo se aquela dirigente pudesse enxergar o mundo espiritual naquele instante, teria sentido uma dor muito grande, pois juntamente com os mentores espirituais da casa, juntamente com as equipes médicas do espaço, muitos guias de umbanda ali estavam, fazendo o mesmo trabalho regenerador, cada um dentro de seu campo de atuação. 

O próprio mentor da dirigente balançou a cabeça, depois dirigiu um olhar a todos, um olhar súplice como se quisesse pedir desculpas por ela. 

Entendemos lógico, que a dirigente era uma mulher em plena evolução sim, com um coração imenso, e realmente acreditava naquilo que falava, mesmo sabendo por fonte segura que a segurança da casa e a limpeza espiritual eram feitas por guias de umbanda, mesmo assim, ela ainda achava que por se tratar de segurança e limpeza, era feito por espíritos menos evoluídos. 

Ou seja, ela ainda está presa ao preconceito das posições,das falas bonitas, em sua concepção jamais um guardião das trevas estará ali por opção, por amor aos irmãos retardarios, por amor ao Cristo planetário, que sofre por suas ovelhas que teimam em se atrasar. 

Ela nem lembra que se o amado Jesus Cristo, nosso regente planetário, deste que Deus criou este mundo, com uma luz inimaginável, desceu da esfera Cristica, a custa de muito sacrifício, condensou toda esta energia e encarnou num corpo carnal, porque nós espíritos em evolução, não iríamos trabalhar na crosta ou nas trevas, nós que tanto ainda devemos a Lei. 

Sorrimos para o mentor que se entristecera, ora ele era nosso amigo, irmão de luta, ali trabalhávamos por amor e sabíamos que certas verdades aquela irmã não aceitaria, ela pregava o que lhe haviam ensinado, seus mentores não poderiam insistir neste assunto com ela, correriam o risco de perder o excelente canal que tinham para fazer um trabalho digno e redentor. 

Ao seu tempo nesta vida ou na outra ela entenderá, a caridade que presta tem salvado muitos irmãos encarnados ou desencarnados. 

De outro lado quando visitamos certos Templos que se dizem de Umbanda, aí sim choramos ali tudo se vê menos a prática de uma religião, menos o respeito pelas Leis do Cristo. Nesta hora muitas vezes quando nós trabalhadores desta seara sentimos uma enorme dor, muitas vezes espíritos da seara do kardecismo nos acolhem com palavras de encorajamento e amor. 

Por isto no início dizemos que a irmã que fez o comentário, abasteceu nosso celeiro, pois encorajou a nossa menina a continuar, ela sonha em levar Jesus para a Umbanda, só que ELE já está lá, sempre esteve o que ela precisa é apenas lembrar aos umbandistas disso.


Texto enviado com a participação de

Zé Pilintra, Pai Tomé, Maria Padilha da Encruzilhada de Fé. 

Psicografado por Luconi
08-10-09





ABAIXO O COMENTÁRIO AMIGO
CAUSA DESTA MENSAGEM.


JR disse...



É com muita alegria,que sigo agora esta pia para lavar minha cara ao arrependimento.

De ter julgado tão mal uma religião que é um canal para a entrada de amor.
Que mania que nós temos de julgar mesmo o que não conhecemos e depois achar que sabemos de tudo.
Eu tive o privilégio então de conhecer esta religião e tirar minhas conclusões.
Deixo agora escrito aqui que amei todas as entidades que recebi como meus anjos guardiões.
E pra você que está lendo este relato siga agora mesmo ,lavando seu próprio prato antes de falar o que desconhece.
Procure conhecer a vida desta entidades que você vai sentir grandes saudades
sem saber de onde vem.
Eu fiz e não me arrependo, pelas belas lições que agora entendo de onde vinham estes sinais.
Hoje, mesmo seguindo outra linha paralela meu coração continua amarrado nela A querida UMBANDA de DEUS.



3 comentários:

  1. Nossa ,agora voce pegou pesado comigo Luconi ,não esperava isto JURO e nem sou merecedora ,pois na hora do comentário eu fiquei bem tonta, comecei a tremer e digitar sem olhar o teclado ,era como se perdesse um pedaço de mim no enxugamento do blog querido.
    Eu até acabei de mandar um email pra voce ,falando a respeito desta sensação ligeira.
    Bem mas só me resta agradecer esta linda postagem e tambem pelas rosas vermelhas (um dos simbolos do meu povo) que Deus nosso pai tenha misericórdia desta amada irmã que se diz espirita sem ao menos ser espiritualizada e com certeza é como voce falou ,um pouco desinformada ,mas nem por isso deixa de ser por nós tambem amada.
    Obrigada minha AMIGA
    e juntas seguimos mais esta LIDA
    no bendito trabalho de amor
    aprendendo e ensinando
    pois um dia retornando
    tudo vai ser mais fácil então.
    Meu acolhimento de amor pra voce ,sua familia e todos os seus amigos e tambem pseudoinimigos.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas têm uma mania de julgar sem conhecer, pois toda religião tem seus dogmas que devem ser entendidos à medida que as conhecemos, não é o caso do espiritismo ter dogmas, uma vez que não é considerada uma religião, mas traz à tona muitas verdades que o homem desconhece, realmente há muitos templos de Umbanda que deixam a desejar, mas aquele que realmente procura Cristo sabe onde está a verdade, eu nunca critiquei qualquer religião que fosse, sempre procurei a verdade do amor de Cristo e hoje digo com muito orgulho que me encontrei na Umbanda, sou novo mas estou procurando a cada dia conhecer mais a esta luz que entrou na minha vida, parabéns por este Blog.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...confesso q era realm/ uma ignorante e preconceituosa (uma tonta, mesmo)...
    Tinha muito medo de quem frequentava centros de umbanda, achando q todos faziam
    trabalhos p/ fazer mal ... Mas um dia me mostraram, entrei num centro de umbanda,
    uma casa pna, fui convidada e virei cambona e trabalhei por quase 1 ano...foram
    de um aprendizado tão gde ...os Guias são todos Maravilhosos e , aprendi a enxergar os Meus, q sempre trabalharam comigo e eu não sabia...Qta ignorancia minha! Acho q os nossos Amigos Espirituais vivem rindo da nossas faltas...
    Paz e Bençãos Divinas!

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES