Seguidores

quinta-feira, 2 de julho de 2009

UMBANDA PORQUE NÃO TE RESPEITAM



A Umbanda foi fundamentada em 1908, pelo médium Zelio de Morais, que contava com apenas dezessete anos.

Na época em que Allan Kardec já havia fundamentado o espiritismo, através de suas espetaculares obras, como por exemplo o Livro dos Médiuns, o Livro dos Espíritos e sua maior obra o Evangelho segundo o Espiritismo, entre outras tantas, existia uma grande falha, tinha acesso às reuniões apenas a elite privilegiada.

Foi então que um espírito, trabalhador incansável da seara do Senhor, recebeu a missão de levar a luz para as classes menos privilegiadas, sua missão seria fundamentar uma religião espírita, cujas raízes viriam da distante África, seria o culto aos Orixás Naturais, já realizado pelos escravos agora libertos.

Só que deveria seguir as mesmas Leis de Amor que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou fundamentadas em seu evangelho.
Engana-se quem acha que Nosso Sr. Jesus Cristo nada tem a ver com a Umbanda, pois sendo ELE nosso regente planetário, nada em nosso planeta se estabelece, sem a sua autorização e benção.

O espírito escolhido, comandaria as falanges dos caboclos das Sete Encruzilhadas, sendo este o nome que usaria, escolheu um médium que ainda nem ao menos sabia que era, e foi numa mesa kardecista que comunicou a sua missão.

A Umbanda por ele fundada nada tem a ver com a grande maioria dos centros umbandistas atuais. Uma religião só tem razão de ser se antes de mais nada praticar a evolução espiritual de seus adeptos. Infelizmente não é isso o que acontece, vemos uma fila imensa de pedidos materiais ou amorosos, quando não é procurada por aqueles que querem vingança para seus desafetos.

Pobres coitados os médiuns que se prestam a este papel seus verdadeiros guias se afastam e espíritos trevosos passam a incorporar usando nomes falsos muitas vezes até o nome dos guias que se afastaram.

Quantas dívidas irão amargar estes médiuns, cegos só veem as vantagens materiais que irão obter de seus seguidores, seguindo seu tortuoso caminho espalham sementes malignas por todos os lados, enlameando o nome da Umbanda.

Graças a Deus, existem espalhados pelo nosso Brasil, vários templos sérios, contudo perto do número imenso de templos desvirtuados eles são muito poucos, difícil é propagar uma Umbanda de Amor, difícil explicar que suas Leis são as mesmas que Nosso Senhor Jesus Cristo deixou.

Difícil mas não impossível, falta a união entre estes templos sérios, seguidores da verdadeira Lei, não importa a distância, nos dias de hoje os meios de comunicação estão bastante adiantados.

Irmãos que são verdadeiros Umbandistas, que sentem o Amor Universal dentro de si, não esmoreçam, não se entreguem, unam-se, não existe o melhor ou o mais forte, pois a verdadeira força depende sempre do Amor e da Fé de cada um.

Façam com que aquele caboclo das Sete Encruzilhadas, tenha orgulho de vocês, que Nosso Senhor Jesus Cristo e Pai Oxalá os abençoem, vocês não estão sozinhos nesta luta.

Texto ditado por Aspargos, defensor das Leis de Cristo.

02-07-09

Postado por Luconi e Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES