Seguidores

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

TODOS JUNTOS SALVAREMOS A UMBANDA




No inicio do blog após tentarmos explicar a 
nossa Umbanda amada, fizemos postagens falando sobre cada um dos Orixás, colocamos alguns depoimentos de nossos amados guias, depois fizemos três postagens explicando a hierarquia dos Orixás e por fim complementamos com o artigo a Tristeza dos Orixás.


Tudo isso com o único intuito de desmistificar a nossa Umbanda, tão injustiçada, e de todas as formas, pelos incrédulos eu entendo, mas pelos próprios umbandistas que a entendem mal muitas vezes porque não se preocupam nem um pouco em estudá-la, já entram nos terreiros levados não pela vontade de evoluir através da sagrada caridade, mas sim por motivos mil, uns porque se encantam com sua alegria, seus cantos e danças, outros porque julgam que ela existe para satisfação pessoal de cada um, outros porque julgam que ser médium é ser poderoso e outros enfim vislumbram uma forma de ganhar dinheiro com os fiéis menos avisados, com os desesperados pela dor ou com os cegos pela vingança.


É muito triste vê-la tão deturpada, nunca recebemos email que nos pedisse esclarecimentos ou que nos esclarecesse em algum tópico, pelo contrário os que nos procuram querem saber porque não publicamos trabalhos ou mandingas, porque não lemos a sorte pela net, ou seja, nunca leram nenhuma postagem com atenção ou só por se tratar de um blog umbandista só se conectam para obterem mais uma vez vantagens materiais através de nossa amada umbanda.


A umbanda é uma religião e como qualquer religião séria deve ter como seu primeiro e único objetivo a evolução de irmãos encarnados e desencarnados, a caridade é a sua base, e a palavra caridade já diz tudo caridade não se cobra, caridade é espontânea e cheia de amor, todo terreiro de umbanda deve seguir os preceitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, a lei é igual para todos não muda nunca, pois foram as leis ditadas por DEUS, se ires a um terreiro umbandista e uma dessas leis não forem cumpridas, seja por quem for, inclusive guias, pois estes também estão em evolução e portando não são perfeitos deve-se imediatamente tentar corrigir, se o erro vem da base, do dirigente do terreiro, as vezes não convêm entrar em conflito, melhor retirar-se da casa sem nenhum comentário e deixar que a própria espiritualidade corrija o irmão em questão.


Às vezes se tivermos oportunidade ao invés de apontar um erro causando um escândalo, é melhor dar tempo ao tempo e através de bons exemplos esperar que o erro desapareça aos poucos, lembrem-se ninguém é perfeito, sempre poderá haver alguma coisa que não aceitamos, mas se o que não aceitamos não estiver infligindo as leis do amor e da caridade, devemos entender que diferenças entre seres humanos são normais, o importante é a união, o amor, a caridade e a humildade.


Gostaríamos muito de formarmos um grupo on-line para salvarmos a nossa Umbanda, trocando idéias, tirando dúvidas e principalmente trocando ensinamentos, nós temos muito a dar, mas sem dúvida temos muito mais a aprender


Como fazer, clique em comentários e converse conosco, poderemos responder no blog ou através de seu email, também se tiverem algumas mensagens espirituais para dar nos mande através de email e nós a publicaremos constando a autoria de quem nos mandou.


Vamos nos unir, um grão de areia junto a outros tantos formam extensas praias, precisamos de vocês.


LUCONI E EDSON
06-ll-08

2 comentários:

  1. Muito legal a ideia de debates, textos e de como melhorarmos o nome da nossa Umbanda, retirando tanta coisa feia e errada que muitas vezes são feitas pelos próprios umbandistas que permeiam na linha e no pensamento egoísta.
    Podem contar comigo.
    Auricelia
    ceucintilante@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro este blog, sou umbandista por amor e fidelidade.Concordo que são temps dificeis e que são raros os médiuns que querem conhecimento para trabalhar na caridade.Mas por favor não desistam,há mediuns que leem e aproveitam muito o que voces fazem. Que PAI OXÁLA os proteja e abençõe neste lindo trabalho. EPARREI. Rosauamduarte@hotmail.com.

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES