Seguidores

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ORIXÁS ANCESTRAIS CONTINUAÇÃO


IMAGEM: UMBANDA É AMOR ( twiter)




Em nossa publicação anterior fizemos uma explanação rápida, sobre os Orixás ancestrais.


Cientes que nem tudo foi aberto para a humanidade, entendemos que muito de seus mistérios são vedados para nós.


Contudo gostaríamos de nessa publicação, complementarmos a publicação anterior.


Vejamos existem sete tipos de magnetismos, que são planetários e multidimensionais, que são em si mesmo uma individualização de Deus.


A estas individualizações de Deus denominamos como divino Trono das Sete Encruzilhadas, pois ele reúne em si mesmo os sete aspectos (vibrações e essências) divinos. Desta sete irradiações surgiram os sete Tronos que formam a Coroa Divina, ou seja, o primeiro nível vibratório do divino Trono das Sete Encruzilhadas e também surgiu as sete telas planetárias multidimensionais onde tudo o que acontece é refletido e chega ao conhecimento do “Logos” planetário.


As sete telas são sete vibrações magnéticas.
Os sete Tronos são as sete irradiações energéticas essenciais.


As telas e os tronos têm o mesmo nome, pois as telas são as refletoras do Trono das Sete Encruzilhadas, e os Tronos são seus irradiadores para o primeiro nível ou nível essencial.


Então temos:


Tela Cristalina -Trono Cristalino - Tela da Religiosidade - Trono da Fé


Tela Mineral - Trono Mineral - Tela da Concepção - Trono do Amor


Tela Vegetal - Trono Vegetal - Tela do Raciocínio - Trono do Conhecimento


Tela ígnea- Trono ígneo - Tela da Razão - Trono da Justiça


Tela Eólica Trono Eólico Tela da Ordenação Trono da Lei


Tela telúrica - Trono Telúrico- Tela do Saber - Trono da Evolução


Tela Aquática - Trono Aquático - Tela da Criatividade -Trono da Geração


Portanto cada irradiação (essência) divina , forma um trono, este trono projeta-se dando origem a dois pólos magnéticos, positivo e negativo, que são ocupados por dois Orixás Naturais que irradiadores de suas qualidades essenciais. O Trono ao projetar-se mantem uma irradiação neutra ou essencial, que traz em si qualidades essenciais do Trono que as irradiou.


Do pólo positivo e o negativo formam uma linha eletromagnética que cruzam a irradiação neutra do Trono que originou o surgimento da linha que eles pontificam.


Portanto a hierarquia Divina que rege o planeta é o Setenário Sagrado, formador da Coroa Divina, tem nos sete Tronos essenciais o seu primeiro padrão e nível vibratório, tem nos dois pólos assentados de cada uma das sete irradiações projetadas o seu terceiro nível ou padrão vibratório.


Os Tronos assentados nos pólos deste terceiro nível já são diferenciados e os identificamos como masculino ou feminino, positivo ou negativo, ativo ou passivo, universal ou cósmico, irradiação continua ou alternada, etc...


Estes novos Tronos são denominados na Umbanda de “ Orixás Naturais”, pois já são diferenciados em sua natureza, qualidades, atributos e atribuições.


(Texto extraído do livro "O Código de Umbanda" obra inspirada pelos Mestres de Luz: Sr Ogum Beira-Mar, Pai Benedito de Aruanda, Li-Mahi-An-Seri yê, Seiman Hamiser yê e Mestre Anaanda e psicografado por Rubens Saraceni.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES